Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho conquista os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama

O filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ venceu duas categorias no Globo de Ouro 2026, realizado neste domingo (11), no The Beverly Hilton, em Los Angeles. O longa levou os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.

Também havia a indicação na principal categoria da noite, em Melhor Filme de Drama, que premiou ‘Hamnet’, de Chloé Zhao.

A vitória marca um feito inédito para o cinema brasileiro na 83ª edição da premiação, ao reconhecer simultaneamente o filme e sua atuação principal. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e produzido pela Neon, o longa vinha sendo apontado como um dos destaques da temporada internacional.

Com o resultado, ‘O Agente Secreto’ amplia seu desempenho no circuito de festivais e premiações, somando agora 56 troféus conquistados em 36 eventos, incluindo vitórias no Critics Choice Awards e no Festival de Cannes.

O resultado traça uma trajetória histórica do Brasil no Globo de Ouro. Em 1999, Central do Brasil venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Fernanda Montenegro concorreu a Melhor Atriz em Filme de Drama. Já em 2025, Fernanda Torres venceu como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles.

Imagem do topo: Reprodução/Youtube: @vitrine_filmes