Campanha contou com a concepção e execução da revista de moda

O Boticário acaba de anunciar a expansão do portfólio com a chegada de Nativa SPA Ameixa Dourada. Para comunicar o lançamento, a marca contou com a concepção e execução inédita da Vogue para produzir a campanha.

Com concepção criativa da AlmapBBDO, a pele como item fashion é o conceito que permeia o storytelling da campanha. O fashion film e o editorial de moda que comunicam o lançamento trazem as modelos apresentando suas peles radiantes, tal qual a radiância que parte de dentro delas.

“Buscamos sair do formato tradicional – em que uma produtora produz um filme publicitário – para trazer um veículo de moda que tem na veia esse olhar expert para o mundo da moda e pudesse trazer uma construção diferenciada para o lançamento, como um editorial de uma nova coleção”, explica Bruna Buás, diretora de comunicação do Boticário e Quem Disse Berenice?.

“Nesse projeto, entendemos a pele como um elemento visual do look. Para isso, escolhemos tecidos com transparência, que imprimiram leveza e informação de moda. Também optamos por uma luz mais solar e, além dos produtos em si, fizemos questão de trazer para a cena o componente principal deles: a própria ameixa amarela”, explica Cecília Cussioli, diretora criativa de branded content das edições Globo Condé Nast.

Além do fashion film e editorial com shooting exclusivo dirigidos pela revista, a campanha da nova linha contempla ainda uma estratégia de conteúdos nativos digitais no TikTok, Instagram e X, para construir uma conversa de forma orgânica com os consumidores por meio de conteúdos sensoriais que contextualizam a radiância que a nova linha entrega para a pele.

A estratégia de divulgação da marca também conta com um time de criadores de conteúdo, como as influenciadoras Mari Gonzalez, Rita Carreira, Jade Seba, a modelo Rosa Saito e outras, além de mais de 300 perfis que serão ativados e reforçarão o conceito do lançamento por todo o país.

As frentes de anúncio sobre o lançamento da linha compreendem ainda ativações de OOH, com instalação de 70 faces no Parque do Ibirapuera e 40 faces nos parques Villa-Lobos e Cândido Portinari.