Campanha convida empresas e lideranças a refletirem sobre a inclusão etária

O Boticário deu início a mais uma iniciativa em prol da diversidade etária com o lançamento do movimento #OldToWork, criado em parceria com a agência GUT. A proposta é provocar o mercado a refletir sobre o etarismo, especialmente no que diz respeito à empregabilidade e ao crescimento profissional de mulheres com mais de 45 anos.

Inspirado no selo global #OpenToWork, do LinkedIn, o movimento transforma a narrativa para enfatizar que a idade não pode ser um obstáculo para quem busca oportunidades no mercado de trabalho. A ação começou no dia 8 de abril com a própria vice-presidente de marketing do Grupo Boticário, Renata Gomide, que adicionou o selo #OldToWork ao seu perfil, convocando outras lideranças e empresas a fazerem o mesmo.

Imagem: Reprodução

"Acreditamos na importância de iniciativas que contribuam para a inserção de mulheres 45+ no mercado, seja por meio da capacitação para a empregabilidade ou pelo fortalecimento de seus empreendimentos. Com o Novos Começos, buscamos oferecer ferramentas concretas para fomentar oportunidades e protagonismo profissional", afirma Renata.

Em paralelo ao movimento, o Boticário lançou a segunda edição do programa “Novos Começos”, que tem como objetivo capacitar e acelerar profissionalmente mulheres acima de 45 anos. A iniciativa é realizada em parceria com a Maturi e prevê atender gratuitamente cerca de 2.500 participantes entre os meses de maio e agosto.

A iniciativa também integra o Pacto Prateado, um conjunto de ações lançado pela marca para combater o etarismo e promover a valorização de pessoas 45+ no mercado.

"As mulheres 45+ enfrentam desafios únicos no mercado de trabalho. Embora representem uma força de conhecimento, experiência e resiliência, ainda lidam com preconceitos relacionados à idade e ao gênero. Que privilégio é poder gerar impacto com programas como o Novos Começos em parceria com o Boticário", completa Andrea Tenuta, head de novos negócios da Maturi.