Em ação inédita criada pela AlmapBBDO, abertura da novela Renascer, da TV Globo, chama atenção para a causa ambiental
O Boticário assumiu a abertura da novela das 21h da TV Globo, Renascer. A ação inédita foi ao ar na última quarta-feira (12) para sensibilizar o público sobre a relação com o planeta.
"Nosso compromisso com sustentabilidade é intrínseco à nossa trajetória e segue enquanto pilar estruturante do negócio após 47 anos de atuação. Nossas iniciativas de impacto socioambiental de hoje estão dedicadas, sobretudo, a ações concretas em prol de um futuro mais sustentável, acompanhadas pela urgência da preservação ambiental", diz Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Assinada pela AlmapBBDO, a iniciativa faz parte de uma agenda do Boticário que reforça a atuação em sustentabilidade. As paisagens naturais que aparecem na abertura original foram substituídas por imagens que retratam os impactos da poluição e do descarte incorreto de resíduos.
"Sempre buscamos criar e produzir projetos em novos formatos. Por isso, ficamos muito felizes ao viabilizarmos essa ideia inédita junto à Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual o Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos", explica Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
Após a abertura, a personagem professora Lu, interpretada pela atriz Eli Ferreira, comunicou a ação da marca e fez um convite ao público direcionando ao "para quem doar", plataforma da Globo que conecta brasileiros que desejam fazer doações a projetos sociais.