País encerrou sua participação no festival repetindo o feito do ano passado, com 92 Leões — dois GPs, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes
Cannes Lions apresentou o Lions Creativity Report de 2024, relatório que traz anualmente os principais insights, tendências e, sobretudo, o ranking das agências e marcas.
Neste ano, o Brasil encerrou sua participação no festival repetindo o feito do ano passado, com 92 Leões — dois GPs, 14 Ouros, 31 Pratas e 45 Bronzes.
No ranking de Agências do Ano, a novidade ficou para a entrada da DM9 e da AlmapBBDO no Top10, em oitavo e décimo lugar, respectivamente, enquanto a GUT aparece na 18ª posição. O Top3 ficou formado por Publicis Conseil (Paris), Rethink (Canadá) e Ogilvy (Nova York).
Em Agências Independentes, a Rethink subiu uma posição e agora ocupa o primeiro lugar, seguida pela Edelman, Klick Health, ServicePlan, Jung Von Matt Ag, Wieden+Kennedy, 4Creative, Small, Little Spain e Slap Global completando o Top 10.
Na categoria Grupos de Comunicação, o ranking é composto pela WPP, Omnicom, Interpublic Group, Publicis Group, Havas, S4 Capital, Stagwell Inc., Hakuhodo by Holdings e Deloitte.
Em relação às marcas mais criativas de 2024, a lista trouxe Coca-Cola, Heineken e Apple no top 3. O ranking segue com Heinz, Renault, Orange, XBox, Cemento Sol, Doce e Doordash no top 10.
Em Rede, a lista conta com a Ogilvy em primeiro lugar, seguida pela Publicis Worldwide, DDB Worldwide, FCB, McCann Worldgroup, VML, BBDO Worldwide, TBWA Worldwide, AKQA e Rethink.
Enquanto isso, a Rethink ocupa o primeiro lugar da lista de Rede Indepentende, ficando na frente da Edelman, Serviceplan Agenturgruppe, Klick Heath, Wieden+Kennedy, Jung Von Matt, Mother, Special, Fred & Farid e And Us.
O Brasil voltou a aparecer no ranking em Palme D'or, com a The Youth ocupando o 17º lugar.