Em homenagem ao título de 2000, nova camisa principal resgata símbolos da conquista histórica e celebra 25 anos do Mundial
Com o conceito ‘O dia que a loucura virou mundial’, o Corinthians e a Nike lançaram uma campanha que resgata a conquista do Mundial de Clubes de 2000 e apresenta a nova camisa principal do clube. A ação inclui um minidocumentário produzido em parceria com o canal Peleja e peças com ex-jogadores, atletas atuais e torcedores.
O uniforme, inspirado na camisa usada no título conquistado no Maracanã, tem design branco com ombros pretos e escudo centralizado. A tipografia dos números foi redesenhada com base na versão de 2000, incluindo uma faixa prateada que faz referência ao Jubileu de Prata da taça.



A campanha é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com a Ideal Axicom e reúne nomes como Edílson, Fábio Luciano, o rapper Veigh, a criadora de conteúdo Cruela, além de atletas do elenco atual, entre eles Yuri Alberto, Andressa Alves e Gi Fernandes.
Já o mini-doc ‘Corinthians 2000’ mergulha no contexto social, esportivo e cultural da época. O filme traz entrevistas com ex-jogadores, jornalistas estrangeiros e torcedores, e foi lançado nesta quarta-feira (30) nos canais do Peleja no Instagram e YouTube.
"Este ano, enaltecemos a loucura do fiel torcedor que jogou junto com o time, cantando sem parar na histórica final do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000. Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do clube, com inovação, tecnologia e sustentabilidade", destaca Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.