Isso acontece porque as pessoas querem socializar e clientes pedem eventos menores, garante Grupo MM Full Experience

Com 30 anos de atuação no mercado de live marketing, o Grupo MM Full Experience declara que realiza cerca de 2.800 eventos corporativos por ano. Criado por Meire Medeiros, que está à frente da operação como CEO, o MM conta também com a liderança da filha da fundadora,  Ana Carolina Medeiros, que ocupa o posto de diretora de relacionamento. De acordo com ela, o core da agência é a realização de eventos 360º.

“A gente organiza desde o aéreo, RSVP, produção, toda parte criativa até a curadoria do evento”, conta Ana. Segundo a executiva, o primeiro trimestre do ano foi “maravilhoso” para a agência, que conquistou cerca de 15 clientes, como as contas da Galderma, Johnson & Johnson e Vivara.

“Para nós, o primeiro trimestre foi maravilhoso, melhor do que o mesmo período do ano passado. Já fizemos cerca de 500 eventos até agora”, diz ela.

Ana Carolina afirma que o maior desafio hoje é encontrar mão de obra. “A pandemia deixou um estrago muito grande no setor de eventos em relação a mão de obra. Está muito difícil encontrar profissionais para trabalhar no segmento, porque eles migraram para outros mercados. Tanto que agora colocamos uma profissional de treinamento dentro da agência para preparar a equipe”, revela.

Meire Medeiros e Ana Carolina Medeiros: mãe e filha estão à frente do negócio (Divulgação)

A executiva também destaca que o formato de eventos mudou e praticamente todos  agora são presenciais. “As entregas e os pensamentos dos clientes também estão diferentes. Os eventos agora são todos presenciais, praticamente nem híbrido temos mais. As pessoas querem socializar. Além disso, os budgets estão mais polarizados, com eventos menores e mais fatiados”, diz ela.

Uma das expertises do Grupo  MM é o atendimento ao mercado de saúde. No portfólio de clientes, há 18 marcas do segmento farmacêutico.

“A gente focou muito no mercado de saúde, que hoje todo mundo quer. Temos 18 clientes da indústria farmacêutica dentro da agência. A Pfizer, por exemplo, atendemos há 18 anos. Eles fazem 450 eventos por ano com a MM. A indústria de saúde faz eventos o ano todo”, salienta Ana Carolina.

Outra característica da agência é a clientela fixa. Enquanto a maioria das empresas de live marketing enfrenta o problema de precisar participar das frequentes concorrências job a job, o Grupo MM afirma que 80% do volume de trabalho vem de clientes que possuem contratos fixos. “Também participamos de concorrências, mas temos muitas contas perenes. Hoje, temos cerca de 50 clientes no portfólio”, pontua a diretora de relacionamento.

Para 2023, uma das metas é ampliar a atuação no mercado de viagens de incentivo, além da aposta nos métodos de Business Intelligence. Com quase 160 colaboradores, 70% do time do Grupo MM é formado por mulheres, outra característica forte da agência. Com faturamento anual declarado de R$ 250 milhões, o objetivo é chegar a R$ 300 milhões neste ano.

Sobre o processo de sucessão, Ana Carolina afirma que  está acontecendo de forma natural. “Obviamente, minha mãe está à frente do negócio, mas ela já está começando a desacelerar um  pouco, ela é muito ativa. Eu amo o que faço,  então o processo está sendo natural. Eu quero que a minha mãe seja igual ao Silvio Santos, quero ela indo para a agência com 80 anos”, brinca Ana.