Marca celebra o Dia das Mães com uma reflexão em torno do que é ser uma verdadeira mãe “braba”

Com o objetivo de propor um olhar não tradicional para as figuras maternas, através da estética pop e com signos do entretenimento artístico e cultural, a Riachuelo apresenta sua campanha de Dia das Mães, protagonizada por Luisa Sonza, Malía e as mães das artistas, Eliane e Isabel. A marca aborda a data comemorativa trazendo a tagline "Viva sua moda Braba".

“Nossa campanha traduz a força da mãe braba com uma abordagem moderna. Nossa proposta foi buscar personalidades que o público da Riachuelo enxerga como potências femininas, e, por isso, chegamos em Luisa e Malía, ícones do pop que conversam com a geração atual. Mas, claro, os holofotes são todinhos de Eliane e Isabel, mães das cantoras que puderam mostrar quem são na vida real: mulheres fortes, cheias de energia e atitude, verdadeiras ‘brabas’”, diz Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo e mãe da Lara e da Cora.

A Soko, agência responsável pela estratégia e criação da campanha, busca celebrar o DNA brasileiro da marca, não somente através da estética e nomes selecionados para o filme, mas também utilizando-se de easter eggs, como as frases clássicas e populares entre mães brasileiras, que foram inseridas nos produtos cenográficos.

"Elogiamos as divas do pop com o termo 'braba' o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não para um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçarmos um pouco essas caixinhas sociais e promovermos o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a 'mãe'. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa", explicou Andy Dutra, Líder Criativa do projeto.

O público pode acompanhar toda a nova campanha através das redes sociais da Riachuelo.