Projeto criado pela Asia destaca legado do jornal e aposta em mensagem de futuro
O Globo inicia nesta semana sua campanha de comemoração pelos 100 anos de fundação, celebrados oficialmente no fim de julho. Com o conceito ‘100 anos de história. Ano 1 de futuro’, a comunicação busca reforçar o papel do jornal como agente de transformação ao longo de um século.
Assinada pela agência Asia, a campanha contempla sete filmes publicitários. Os três primeiros, ‘Discurso’, ‘Conversa’ e ‘Robertos e Robertas do Brasil’, abordam como veículo acompanhou e interpretou grandes mudanças globais.
Os demais: ‘Carnaval’, ‘Dia dos Pais’, ‘Aquarius’ e ‘Bonequinho’, resgatam iniciativas do jornal que marcaram a cultura e o mercado brasileiro.
No filme dedicado ao Dia dos Pais, por exemplo, a campanha relembra como a data foi criada pelo jornal, com o objetivo de estimular o comércio e valorizar a vida em família – e que mais tarde entrou para o calendário nacional.
A estratégia de mídia prevê exibição dos filmes na TV aberta, canais pagos e Globoplay, além de ativações em rádio, redes sociais, veículos do grupo Globo e peças de OOH em pontos estratégicos do Rio de Janeiro.
“Criar uma campanha para uma marca centenária como O Globo é assumir o compromisso de honrar seu passado sem deixar de olhar para o futuro”, afirma Sérgio Brandão, cofundador e CEO da Asia.
(Crédito: Divulgação)