Evento que aconteceu na última sexta-feira (6) teve 93% de aprovação do público

47.236 pessoas foram até a Neo Química Arena, em São Paulo, na última sexta-feira (6) para acompanhar o primeiro jogo da NFL no Brasil e o assunto inundou tanto as redes sociais quanto os portais de notícias.

Segundo uma pesquisa realizada pela PontoMap, o impacto do evento só ficou atrás do Lollapalooza e teve aprovação de 93% do público. Na página da NFL Brasil, o público demonstrou entusiasmo com a realização do jogo em solo nacional, com 55% de efetividade e 74% de positividade.

Em relação a repercussão nas redes sociais, o Bluesky, rede que está crescendo no país após a suspensão do X (antigo Twitter), liderou o volume de postagens no dia da partida, com 2,6 mil publicações. Já sobre o impacto, o Instagram aparece no topo da lista, com 95%, seguido pelo TikTok com 3% e Bluesky com 2%.

O jogo também foi repercutido nos veículos de comunicação e contou com 3.713 publicações em mídia online e 216 impressa.

De acordo com o levantamento, as marcas participaram de 34% das conversas sobre o evento, ficando à frente dos especialistas esportivos (23%), influenciadores (18%), imprensa (9%), artistas (5%) e times da NFL (4%).

Crédito: Reprodução/Threads NFL Brasil