Camila Pagamisse, diretora sênior de marketing da PepsiCo, relembra o trabalho da empresa em 2024, além de falar sobre relevância e conexão

“O maior desafio hoje é potencializar a criação de valor das marcas em um cenário competitivo extremamente dinâmico e cada vez mais agressivo, em que os consumidores têm acesso a informações de maneira rápida por diversas fontes”, observa a diretora sênior de marketing da PepsiCo Brasil.

“Dessa forma, seguimos com a busca pela diferenciação, tanto com uma comunicação que impacte de forma cada vez mais genuína e relevante os consumidores, mas também com produtos e inovações que venham ao encontro das necessidades e experiências que nosso público deseja”, explica Camila Pagamisse.

Relevância
O ano de 2024 representou o sucesso de muitas campanhas e também proporcionou a inovação de diversos produtos para o supermercado. A PepsiCo está presente em 90% dos lares brasileiros e seguimos empenhados para nos manter relevantes por meio de uma mentalidade inovadora em prol das pessoas, do planeta e da rentabilidade do negócio. Para isso, tivemos algumas campanhas de destaque, como ‘Conheça Levinho, o Toddynho da caixinha azul’. O Toddynho Levinho traz o sabor de Toddynho original, mas com 34% menos açúcares adicionados e calorias e 54% menos gorduras totais.

Camila Pagamisse, diretora sênior de marketing da PepsiCo Brasil (Divulgação)

Conexão
Em um universo pulverizado e repleto de informações, é essencial ter mensagens relevantes para o seu target. As marcas precisam gerar conexão com o seu público-alvo e transmitir uma mensagem que dialogue com a sua realidade. Além disso, é preciso garantir a transparência de suas ações e, mais uma vez, agregar o valor em cada produto, entregando qualidade, acessibilidade, naturalidade, diversidade, propósito e outras características. O consumidor tem acesso à informação de forma rápida e eficiente, logo, sabe se algo de fato é real e genuíno.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 9 de dezembro de 2024