CMO no Publicis Groupe Brasil, novas lideranças de área na Africa Creative e reforço na criação da 11:11 foram algumas das novidades

Diferentemente da última semana, o mercado teve importantes movimentações. A principal delas, talvez, tenha sido a contratação de uma CMO para o Publicis Groupe Brasil. Claudia Fernandes será responsável por toda a comunicação do grupo, incluindo marketing, comunicação interna e externa e eventos.

Cláudia e a equipe terão como foco a marca do grupo, bem como a de suas agências: Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, MSL Andreoli, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Leon, Publicis Play, Sapient e Talent.

Claudia Fernandes e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe (Divulgação)

"É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar", disse a nova CMO.

Já a Africa Creative anunciou a chegada de dois profissionais para assumirem cargos de liderança da área de estratégia, solução e impacto. Agora, Anne Corbucci vai ocupar a cadeira de head de business strategy e Pedro Fernandes, a de head de creative strategy.

Anne Corbucci começou sua carreira na Africa, trabalhando na área de estratégia por cinco. Além disso, a profissional teve passagens por diversos clientes e segmentos como marketing no Waze e Google Cloud.

Pedro Fernandes, Ana Kuroki e Anne Corbucci (Divulgação)

Já Pedro Fernandes fez sua carreira como redator em diversas agências e passou os últimos seis anos cuidando da marca Google e seus produtos, participando de projetos com foco em impacto socioambiental, diversidade e inclusão.

Na 11:11, o reforço para a equipe de criação da agência. Chegaram os redatores Otávio Mello (ex-Artplan, Agência3, DPZ, DM9 e WMcCann), João Vereza (ex-VMLY&R, Publicis, Ogilvy, FCB, Purple Cow e Moma) e Hedley Neres (ex-EBM Quintto, Delantero Comunicação, Bravo/BBG e McCann Health).

Da esq. p/ dir.: João, Otávio Mello, Luiz Braga, Natália Guimarães, Caio Cassoli e Hedley Neres (Divulgação)

Também iniciam na operação os diretores de arte Natalia Guimarães, (ex-VMLY&R, F.biz, W3Haus e Rapp Brasil), Luiz Braga (ex-Suno, WMcCann, AlmapBBDO e Lew'Lara\TBWA) e Caio Cassoli (ex-AlmapBBDO, F/Nazca S&S, JWT, DM9DDB e Leo Burnett).

Novo gerente na Jüssi
Guilherme Carneiro foi anunciado como gerente de novos negócios na Jüssi. O executivo vai se reportar a Vinicius Maia, diretor de negócios da agência.

Segundo a empresa, a contratação de Carneiro vai ao encontro do novo posicionamento "The experience agency", que reforça o compromisso da Jüssi em alavancar o negócio de seus clientes por meio de experiências de marca.

SVP na Adsmovil
A adtech Adsmovil contratou Mariana Toledo como  SVP Regional Latam de OOH. A profissional chega para fortalecer a área, ficando à frente da estratégia comercial de out-of-home e de relacionamento com agências e anunciantes.

Com mais de 20 anos de mercado, Mariana já atuou em empresas como Yahoo, Televisa e MTV. Ao longo de sua trajetória, a profissional se especializou em soluções baseadas em insights, planejamento estratégico e estratégias digitais, entre outros.

Mariana Toledo, SVP Regional Latam de OOH da Adsmovil (Divulgação)

"Nosso foco é claro: parcerias estratégicas, inovação, transparência e flexibilidade. Tenho confiança de que minha experiência no meio digital contribuirá para essa digitalização do OOH, que se baseia em encontrar o público no lugar certo e na hora certa com dados, métricas e inteligência com o objetivo final de crescer a receita na região", disse Mariana.

Produtoras
Adriana Samara chegou nesta semana na Fantástica Filmes para ocupar o cargo de account executive. Adriana já trabalhou na Academia de Filmes, Margarida Filmes, Bossa Nova Films, Soma, Voz do Brasil e S de Samba. Também passou pela Conspiração Filmes, onde atuou na área de planejamento estratégico.

Na MyMama Entertainment, a novidade foi Camila Abade como sua nova coordenadora de produção. A profissional será responsável pela articulação e gestão de projetos na divisão de publicidade & branded content da produtora.

Camila Abade, coordenadora de produção da MyMama (Divulgação)

Camila vai atuar sob a coordenação de João da Terra, produtor-executivo da MyMama, e André Pinho, head de publicidade da produtora.