Parceria tem como objetivo de criar experiências e oferecer uma plataforma para conectar jogadores e artistas com seguidores

O Spotify se tornou o novo parceiro do time espanhol, Barcelona, juntando duas paixões entre os fãs: música e esporte.  A parceria tem com o objetivo de criar novas experiências e oferecer uma plataforma para conectar jogadores e artistas com seguidores em todo o mundo.

Como parte do acordo, a plataforma também se tornou parceira titular do estádio que recebeu um novo mural na fachada da arquibancada com os jogadores Pedri, María León, Ansu Fati, Alexia Putellas, Aubameyang and Aitana Bonmati, e o nome do Spotify Camp Nou no centro e nas laterais.

Este é o primeiro acordo do tipo que o Barcelona faz e, além do patrocínio na camisa, também inclui um acordo de longo prazo sobre os direitos de título do estádio. Assim como a fachada, o Spotify também estará presente dentro do estádio nos assentos, nas arquibancadas e em vários pontos do campo.

O acordo irá continuar com o plano de reestruturação de todo o Spotify Camp Nou como parte do projeto Espai Barça, que vai transformar as instalações e o ambiente do FC Barcelona em uma nova experiência de entretenimento integrada que será aberta a toda a cidade de Barcelona.

Quando o Spotify Camp Nou estiver remodelado, o Spotify contará com novos recursos publicitários e será uma parte proeminente de um terreno que desempenhará um papel importante no futuro do clube.

O acordo com o Spotify também inclui a associação com a Barça Academy, uma base fundamental para promover o talentos no clube.

No âmbito digital, a plataforma também contará com presença nos conteúdos audiovisuais criados em torno das sessões de treinamento das equipes, que serão publicados e promovidos nas redes sociais do clube.