Victoria Toni, diretora de marca da Hering, conta as ações que a empresa fará no festival, que acontece neste fim de semana em SP

A Hering anunciou patrocínio no Festival Turá, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Por meio do conceito de "O Básico da Música", a marca celebrará a cultura nacional com ativações.

"Acreditamos que a música cria laços emocionais profundos, o que reflete na essência da Hering de estar sempre próxima e em sintonia com as pessoas. Por meio da música, buscamos nos conectar com o nosso público, proporcionando experiências únicas e memoráveis", diz Victoria Toni, diretora da Hering.

Na entrevista a seguir, a marca conta detalhes sobre o patrocínio e ações previstas no Festival Turá.

Esse será o terceiro ano consecutivo que a Hering estará no Festival Turá. Por que a marca apostou nessa plataforma/evento?
Acreditamos que o festival é um grande potencializador da cultura por meio da música, que conecta e emociona as pessoas, e nós valorizamos bastante isso. Atualmente, os festivais são um grande ponto de encontro de diversos públicos em um só lugar e se torna cada dia mais necessário estar presente nessas movimentações. Para a Hering, participar do Festival Turá é uma grande oportunidade de nos conectarmos com pessoas mais jovens que, mesmo conhecendo a marca por meio de campanhas e redes sociais, valorizam marcas que são mais próximas de seus consumidores e que os envolvam em narrativas. Essa também é uma ótima oportunidade de apoiar e incentivar a cultura brasileira que está bastante ligada com a nossa essência.

Victoria Toni, diretora de marca da Hering (Divulgação)

O que o festival tem que a Hering também tem?
O que une a Hering com o Festival Turá é a valorização da cultura brasileira. Tanto nossa marca como o evento acreditam que os movimentos culturais precisam ser incentivados e impulsionados de diversas formas. Estar próximo de eventos que tenham essa sinergia com a Hering é essencial para nós que queremos reforçar o “Básico do Brasil”. Nos últimos anos, se tornou necessário conectar não apenas com o público, mas também com marcas que estejam alinhadas com os nossos valores. A parceria da Hering e Turá tem dado certo nos últimos três anos pela importância que as marcas dão para a cultura brasileira e a forma que elas se complementam.

Como o conceito de “O Básico da Música” pode fortalecer a identidade da Hering como uma marca que celebra a cultura nacional e se conecta emocionalmente com o público?
O conceito é um desdobramento da nossa tagline “O Básico do Brasil” e simboliza a conexão da marca com os movimentos culturais. Esse conceito mostra que estamos presentes, não apenas fisicamente, em eventos e movimentos culturais e interligados com a essência e valorizando o que nosso público acredita. O conceito do Básico da Música traz o nosso DNA do básico democrático e que tem em sua essência a reinvenção, seguimos evoluindo a cada dia. Nos últimos tempos vimos a forma de consumir do público mudar, as pessoas querem conexões mais profundas. Não basta mais fazer uma campanha, o consumidor atual precisa de um storytelling por trás da ação e que a marca esteja alinhada com o que eles acreditam.

Quais são as ações da Hering no Festival?
Este ano estamos presentes com um estande de 70m² que vai contar um pouco do heritage da marca desde 1880. Os visitantes poderão ver os momentos históricos mais marcantes da Hering, por meio de um túnel do tempo que apresentará como as camisas icônicas se moldaram e atravessaram gerações, passando pelas tecnologias, modelagens e atributos que trazem funcionalidade e estilo para os visuais de todas as idades. O espaço também vai contar com ativações e uma máquina com prêmios sorteados da Hering, como camiseta, boné, ecobag e voucher da marca. No domingo, contaremos com uma equipe de videomakers que estará presente para gravar vídeos com o público, que serão disponibilizados para publicarem os conteúdos em suas redes sociais. Depois do sucesso da nossa ação digital de Dia dos Namorados com o tuk tuk no Rio de Janeiro, vamos levá-lo para a Toca, área vip do Turá, como um ponto de photo opportunity. Quem passar pelo local poderá registrar o momento e ganhar uma polaroid personalizada com a assinatura do Básico da Música. Por fim, durante os dois dias de evento faremos sampling de 3 mil bonés.