Novo embaixador da Tanqueray, Xamã ocupou o topo das paradas musicais no começo deste ano

2022 tem sido um bom ano para Geizon Carlos da Cruz Fernandes, ou simplesmente, Xamã. O rapper carioca de 31 anos, que começou o ano com uma de suas músicas no topo das paradas, foi anunciado como novo embaixador da Tanqueray.

A música "Malvadão 3" do artista o fez alcançar outros públicos para além da bolha do rap. Atualmente, a música soma mais de 200 milhões de streams no Spotify e a #malvadao3 já soma mais de 769 milhões de visualizações no TikTok.

Como embaixador da marca de gin oficial do Rock in Rio, as atribuições do artista que conta com o nome estampado no line up do festival foram realizadas no último final de semana, já na Cidade do Rock.

"Tanqueray é o gin oficial do evento, então vivi uma experiência inconfundível de estar no festival a convite da marca. Foi irado", afirmou Xamã.

Além da marca de gin, o artista também possui contratos com Fila, Budweiser e Volkswagen. Xamã também já fez trabalhos publicitários para Targifor C, MercadoPago, Paco Rabanne, Dailus, Piraquê e apresentou o MTV Miaw 2022 ao lado de Camila Queiroz.  

Como tudo começou
Desde criança tenho habilidade com as rimas. Comecei escrevendo poesias e participando de concursos literários. Depois, fui para as batalhas e concursos de rimas. Mas antes disso, eu usava as minhas rimas para conquistar clientes em uma loja que eu trabalhava. Eu era um pouco tímido para abordar as pessoas e comecei a rimar para atrair clientes. Com isso, comecei a vender muito produto. Descobri esse dom e fui participar dos concursos de rimas. Venci alguns e comecei a ganhar destaque na cena. Fiz parte de alguns coletivos até que em 2018 lancei meu primeiro disco solo, o “Pecado Capital”.

Turning point
Fui abraçando as oportunidades e aos poucos fui realizando sonhos e construindo minha carreira. Lançar meu primeiro álbum, o Pecado Capital, foi um momento de
virada. Gravar o Zodíaco, meu terceiro disco, com as participações de Marília Mendonça, Luísa Sonza e outros artistas, foi outro momento de virada. A minha primeira turnê internacional, o sucesso de “Malvadão” que alcançou o topo das principais plataformas de streaming. Posso afirmar que minha carreira tem muitos momentos importantes que contribuíram para que eu me tornasse o rapper que sou hoje.

A publicidade
Meu primeiro contato com a publicidade veio de uma oportunidade com a Casas Bahia em que criei uma nova versão da música da marca. Foi um job que também contou com a participação de outros artistas, como Preta Gil, Leo Santana, Ice Blue, MC Kekel e outras personalidades.

Xamã e Tanqueray
A Tanqueray trabalha para encontrar o equilíbrio perfeito entre os ingredientes do seu gin e entregar para os consumidores um produto com sabor inconfundível. É
uma bebida com personalidade. E acredito que as minhas músicas também têm essa característica. Sempre tento criar sons com ousadia, criatividade e autenticidade. Ou seja, Xamã e Tanqueray é um feat de muito sucesso.

Primeira ação
O primeiro compromisso com a Tanqueray foi neste último domingo (4), no Rock in Rio, gravando alguns conteúdos por lá. Tanqueray é o gin oficial do evento, então vivi uma experiência inconfundível de estar no festival a convite da marca. Foi irado.

Xamã e outras marcas
Mantenho uma relação de muito respeito e profissionalismo com elas. Inclusive, no trabalho que desenvolvo com as marcas, busco sempre criar uma oportunidade de trazer um pouco da minha personalidade para construir junto das marcas novas narrativas e ir além do tradicional. Além da Tanqueray, atualmente tenho contratos com Fila, Budweiser e Volkswagen.

O crescimento do rap
A crescente do rap é uma tendência mundial e isso é muito bom! Quando o Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo, dedica um dia ao rap, em um dos principais palco do evento, é um movimento que contribui ainda mais para que o ritmo se torne desmarginalizado e mostra que o ritmo está se tornando cada vez mais respeitado e consumido. Esse espaço faz com que pessoas do mundo todo conheçam o trabalho que é feito por tantos rappers talentosos do nosso país. O Brasil é um celeiro de talentos e precisamos cada vez mais de espaços para que o público conheça o trabalho que está sendo feito por esses rappers.

Representatividade
Com esse crescente do rap, também teve um aumento na procura pelas marcas. Esse movimento é muito importante. Quero ver cada vez mais rappers sendo
embaixadores de grandes marcas e tendo este reconhecido. Essa representatividade é fundamental. Temos muitos artistas talentosos no nosso país e também quero ver esses rappers fazendo campanhas e ações publicitárias.

Valores
Os propósitos e valores das marcas precisam estar alinhados com o que eu acredito. Suas mensagens precisam trazer a diversidade de forma genuína. O público sabe quando uma história não é real. Por isso, acredito muito na representatividade e na co-criação para termos uma parceria de sucesso.