Terceira temporada da série do Prime Video inspirou ações com o triângulo amoroso entre Belly, Conrad e Jeremiah

Baseada nos livros de Jenny Han, ‘O verão que mudou minha V-da’ ('The summer i turned pretty') estreou em 2022 no Prime Video e se consolidou como um dos fenômenos do streaming.

A trama acompanha o crescimento de Belly em seus verões na casa de praia da família Fisher, até que se vê dividida entre os irmãos Conrad e Jeremiah, seus amigos de infância.

Com episódios semanais e final previsto para a próxima quarta-feira (17), a terceira temporada da produção se transformou em um tema recorrente nas redes sociais, com hashtags e debates que extrapolaram o universo dos fãs da trilogia.

Esse engajamento acabou chamando a atenção de marcas e clubes de futebol, que passaram a surfar na onda para dialogar com o público.

KFC Canadá e Delta Air Lines, por exemplo, tomaram partido do personagem Conrad. Nas redes, as empresas usaram o humor para associar seus serviços ‘premium’ ao mais velho dos irmãos, em oposição ao caçula Jeremiah.

Postagem da Delta Air Lines no Instagram (Reprodução @delta)

O McDonald’s Paraguai aproveitou que o irmão mais novo é levado como imaturo pelos comentaristas, para associá-lo ao seu combo infantil, o McLanche Feliz. Na legenda, a rede de fast-food brinca: "Curta se você é do Time Conrad... Comente se você é do Time Conrad".

Já o McDonald’s Canadá optou por não escolher lados, mas transformou as preferências dos fãs em opções de bebidas do cardápio baseado nas características dos personagens. "A decisão mais difícil do verão... Qual deles você vai escolher?", escreveu a conta no Instagram.

Conquistou também o futebol

No exterior, PSG, Juventus e Barcelona produziram conteúdos temáticos, enquanto, no Brasil, Corinthians, Grêmio, Vasco e Fluminense entraram na brincadeira. Os vídeos variam entre enquadrar jogadores como ‘time Conrad’ ou ‘time Jeremiah’ e 'entrar' situações do enredo, como um goleiro tentando impedir o casamento de Belly ou comemorações inspiradas em cenas marcantes da série.

Corinthians: "Como é saber que o Conrad finalmente descobriu a verdade"

@corinthians Só existe um lado certo e vocês sabem qual é! 😅 #VaiCorinthians #TikTokEsportes #TorcidaTikTok #TeamConrad #ConradFisher ♬ som original - Corinthians

PSG: "Se você se mexer, é time Jeremiah"

@psg Absolute cinema 🎬 #teamconrad #thesummeriturnedpretty #PSG ♬ tsitp intro - ashyrami

Juventus: "Tentando parar o casamento da Belly"

@juventus #TeamConrad @Jenny Han ♬ tsitp intro - ashyrami

Já o Grêmio, com edição, 'transformou' jogadores nos personagens da série em vídeo de uma partida:

@gremio Ansiosos para o próximo episódio! 🫣😬🇪🇪 #TikTokEsportes #Grêmio #tsitp #thesummeriturnedpretty #teamconrad ♬ som original - Grêmio FBPA