Campanha inclui quatro filmes, criados pela agência Lab8, além de redes sociais, YouTube, anúncios patrocinados e comunicação interna
A Octadesk lançou a campanha "Nova era do atendimento" com foco na preparação para o crescimento da demanda de atendimento online das empresas, especialmente em períodos de alta demanda, como Black Friday e festas de fim de ano. A ação, criada pela agência Lab8 e produzida pela Six O'Clock, conta com quatro filme e faz referência aos anos 80, quando as empresas usavam listas telefônicas e fax para atender seus clientes, além de incorporar filmes de terror da época para ilustrar o "pesadelo" das operações de vendas e pós-vendas desatualizadas. A estratégia inclui divulgação no YouTube, redes sociais, sites, landing pages, anúncios patrocinados, campanhas de display no Google e Meta Ads, além de comunicação interna.
"Na campanha, estamos posicionando a Octadesk como uma plataforma de atendimento completa e com inteligência artificial e, para isso, os vídeos capturam a mensagem da marca e falam diretamente aos gestores de vendas e pós-vendas, mostrando o 'pesadelo' da operação de atendimento com processos ineficientes e desatualizados e o impacto deles para a operação e para os clientes dessas empresas. Dessa forma, expomos como muitas empresas ainda insistem em manter tecnologias e métodos de atendimento presos ao passado, enquanto os consumidores evoluem e demandam experiências condizentes com a realidade atual elas ficam para trás", explica Rodrigo Ricco, diretor geral e fundador da Octadesk.
A narrativa apresenta um escritório "preso no tempo" dos anos 80, que passa por uma transformação radical com a implementação da plataforma Octadesk. Em outro, a gestora de pós-vendas tem pesadelos em situações como era a operação de atendimento, referenciando clássicos personagens de terror.