O CEO Luiz Fernando Musa compartilha os desafios da gestão e as estratégias para captação de novos negócios
Manter-se no topo do mercado publicitário exige mais do que criatividade e inovação. Para a Ogilvy Brasil, a busca contínua por excelência passa por gestão eficiente, valorização de talentos e um olhar atento às transformações do setor.
Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil, destaca que não há fórmula mágica para o sucesso, mas sim um compromisso diário com a evolução e a adaptação.
A eficiência na gestão é um fator determinante para a captação de novas contas e a manutenção dos clientes atuais. Para Musa, alocar os talentos certos para cada projeto é um desafio diário, mas essencial para manter uma operação saudável tanto financeiramente quanto para os colaboradores.
“Tentamos fazer o melhor a cada dia. Não existe receita e nem a mesma resposta para diferentes clientes e sim encontrar os pontos de intersecção nas culturas - nossa e de nossos clientes. E acho que este é o melhor exercício para entendermos cada situação como única e individual. Com suas características e culturas e fazer o melhor a cada dia dentro desta realidade que sempre se impõe”, afirma.

O ano de 2024 trouxe desafios significativos para a Ogilvy, especialmente no crescimento de faturamento e margem. Musa destaca que, em um mercado dinâmico, a capacidade de adaptação é fundamental. “Em um cenário onde os desafios se sobrepõem e a indústria segue em evolução, a resposta é cada vez mais estarmos atentos a mudanças e ajustes, e sempre sabendo que o que foi feito ontem pode exigir uma resposta diferente hoje”, ressalta.
Para ele, o modelo ideal de agência não busca estabilidade, mas sim a capacidade de ajustes rápidos diante das mudanças do setor.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 24 de março de 2025