A empresa de telecomunicações vai utilizar a metodologia para acompanhar o impacto das campanhas nos negócios da empresa

A parceria entre Globo e Oi ganhou um novo passo e, a partir de agora, a empresa de telecomunicações irá utilizar a Mesa de Performance da emissora para acompanhar os impacto das campanhas publicitárias nos negócios da empresa.

A metodologia é baseada em um modelo estatístico que junta análise de dados e algoritmos de inteligência artificial capaz de mapear os programas, faixa horária e criativos que mais engajam o público. A partir daí, são gerados insights e recomendações para que os executivos de marketing a otimizem os investimentos de mídias.

"A Oi vem apostando cada vez mais em projetos que possibilitem elevar a eficiência de mídia e que tragam novas visões e oportunidades de forma estruturada. A mesa de performance da Globo é uma iniciativa que nos permite avançar ainda mais com uma estratégia apoiada em dados e insights para potencializar o negócio e alavancar a consideração e venda da Oi Fibra", afirmou Juliana Romano, Gerente de Mídia e Estratégia de Marca.

O uso da metodologia tem como objetivo aplicar os aprendizados para otimizar as próximas entregas, com o foco de incrementar o volume de visitas ao site e ligações para televendas.

"A Mesa de Performance é um serviço exclusivo, único no mercado brasileiro, que metrifica a performance de campanhas na TV linear, a partir do aprendizado que temos no digital. O serviço é resultado do nosso investimento em soluções adtech para trazer assertividade nas campanhas de nossos clientes e resultados inclusive superiores aos KPIs definidos pela marca. Queremos ser sócios na obtenção de resultados de nossos parceiros e, com essa otimização de recursos, o investimento em publicidade se transforma em custos da receita para as marcas", completou Camylla Fioravante, gerente sênior de performance e dados da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.