Previsão é que o investimento de mídia alcance 69% dos consumidores alvos da Ferrero Rocher, enquanto para a linha Kinder essa porcentagem sobe para 86%

A Ferrero apresentou o seu portfólio para a Páscoa de 2023. Com uma expectativa de aumentas as vendas deste ano em 10%, a empresa irá focar na omnicanalidade, nos influenciadores e em uma estratégia de antecipação para que a meta seja batida.

Há quatro semanas da data, as lojas já começaram a expor os ovos e outros doces em seus estantes e, segundo Roberto Vieira, responsável pelo Trade Marketing da empresa, esse período pré-Páscoa é fundamental para garantir o volume de vendas dos doces Ferrero Rocher e Kinder.

"Nos últimos anos, nós temos antecipando o evento nos pontos de venda com um propósito muito simples. Sabemos que quanto mais tempo o shopper interagir com o ovo de Páscoa, maior a possibilidade de conversão de compra, então tem sido bem importante para nós estarmos a mais tempo ali, interagindo com o público", explicou Vieira.

Roberto Vieira, responsável pelo Trade Marketing da Ferrero Brasil (Divulgação)

Outra estratégia que será adotada pela Ferrero é a divulgação dos seus produtos em diversos formatos e em várias frentes, indo desde a mídia tradicional com campanhas na TV aberta até o uso de influenciadores. As peças serão assinadas pela Dentsu e, respeitando as regras de publicidade infantil, serão destinadas aos responsáveis — que detem o poder de compra — e jovens a partir de 13 anos.

No caso da comunicação voltada para a linha Ferrero Rocher, a expectativa é que o investimento de mídia alcance 69% consumidores alvos, enquanto a linha Kinder essa porcentagem sobe para 86%.

Ainda sobre Kinder, a Ferrero irá apostar na ideia de "ovão-ovinho", ou seja, os brinquedos que vierem dentro dos ovos de Páscoa serão do mesmo universo dos tradicionais ovos.

O tema da sustentabilidade também fará parte da Páscoa da Ferrero e, a partir de um investimento massivo, a empresa tem como meta tornar as suas embalagens 100% recicláveis/compostáveis, além de aportar em alianças com entidades como Rainforest Alliance, Bonsucro e WWF.

A sustentabilidade também estará presente nos estandes das marcas nas lojas, por meio de um display de automontagem feito de material reciclável.

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"Protegemos a experiência completa, que pode ser percebida pelos nossos sentidos, desde a embalagem, sabor, valor e, claro, o valor que o produto garante para as pessoas. Nossa estratégia é basicamente construída a partir das necessidades dos consumidores", afirmou Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.