A OAG fortalecerá a capacidade de entrega criativa, a expansão dos negócios e o aprimoramento dos profissionais das agências
A holding norte-americana Omnicom acaba de anunciar Troy Ruhanen como CEO da nova empresa Omnicom Advertsing Group (OAG), que reúne os negócios de criatividade BBDO, DDB e TBWA. Essa última já tinha Ruhanen como CEO. Com Deepthi Prakash como chief operating officer (COO), a estrutura absorve ainda o Advertising Collective, com as agências Goodby Silverstein & Partners, GSD&M e Merkley & Partners and Zimmerman.
“Poderemos, coletivamente, investir em ofertas inovadoras, como as recentes parcerias do Omnicom para inteligência artificial generativa, o que elevará o patamar de nossa criatividade, mantendo os clientes na liderança de suas indústrias”, comenta Ruhanen, em nota.
Cada rede manterá a sua própria marca, cultura e talentos, potencializando esforços a partir do compartilhamento de ferramentas, tecnologias, capacidades e plataformas de inteligência artificial (IA). “A OAG fortalecerá a capacidade de entrega criativa, a expansão dos negócios e o aprimoramento dos profissionais das agências”, acrescenta Ruhanen.
Com Omnicom Media Group (OMG), Omnicom Health Group (OHG), Omnicom Precision Marketing (OPMG) e Omnicom Public Relations Group (OPRG), o grupo segue o caminho de integração de operações, já trilhado pelos concorrentes WPP e Publicis. Em 2023, o grupo britânico WPP uniu VMLY&R e Wunderman Thompson, formando a VML. Na área de relações públicas, formou a Burson, resultado da junção de BCW e Hill & Knowlton. O francês Publicis também promove sinergias entre as suas redes criativas Publicis, Leo Burnett, Le Pub, DPZ, Talent e Arc.
“Clientes querem os melhores talentos, inovação e entrega certeira de serviços criativos mundo afora. A OAG empenha essa promessa ao mesmo tempo em que fortalece a cultura e o crescimento das agências por meio do compartilhamento de investimentos e melhores práticas. Com Troy Ruhanen no comando, estou confiante de que os nossos negócios de criatividade e as nossas mentes talentosas continuarão a elevar o padrão da indústria”, acredita John Wren, chairman e CEO do Omnicom.