Nova operação unifica divisões de mídia dos grupos, acabando com a Mediabrands, e será liderada por Maurício Gallian e Ricardo Franken

A Omnicom anunciou a conclusão do processo global de integração com a Interpublic (IPG), após a fusão entre Omnicom e IPG, dando origem à Omnicom Media no Brasil. A nova operação passa a reunir as estruturas de mídia dos dois grupos no país, consolidando uma rede dedicada à gestão e ao investimento em mídia.

A liderança da Omnicom Media ficará a cargo de Maurício Gallian e Ricardo Franken, que permanecem como sócios e assumem conjuntamente os cargos de CEOs. Gallian passa a atuar como CEO e presidente de mídia e operações, enquanto Franken assume como CEO e presidente de crescimento e receita. A estrutura também ganha reforço regional com Ariel Bergamo, que assume o cargo de chief officer latam.

Maurício Gallian e Ricardo Franken | Imagem: Divulgação

Gallian e Franken têm histórico como fundadores da Global Shopper, especializada em retail media e transformação digital, e da Outpromo, focada em shopper marketing, ativação e inteligência de ponto de venda. As duas operações eram afiliadas à rede TBWA por meio do The Integer Group até setembro de 2023, quando foram adquiridas pela Omnicom para a criação do Omnicom Media Group no Brasil.

A integração incorpora ainda o legado da Mediabrands, que liderou o ranking Cenp-Meios 2025 como maior compradora de mídia do país pelo segundo ano consecutivo. A nova estrutura combina o modelo “full specialist” das duas redes, adaptado ao mercado brasileiro, com foco em talento por disciplina, escala operacional, tecnologia proprietária e uso de dados.

A Omnicom Media passa a contar com mais de 900 colaboradores no Brasil e reunirá operações como Initiative, UM, Kinesso e Orion (ex-Mediabrands), além de OMD e PHD (mídia), Outpromo (shopper & activation), Fuse (sports & entertainment) e Flywheel (retail tech).

Já as unidades MullenLowe e FCB Brasil, anteriormente ligadas à Mediabrands, passam a integrar a OM Creative, nova agência full service da rede no país. As operações seguem com suas equipes, clientes e estruturas preservadas, sem impactos diretos decorrentes da unificação.