Acionistas da Omnicom ficarão com 60,6% da empresa, enquanto os da Interpublic deterão 39,4%
A fusão dos grupos Omnicom e Interpublic foi aprovada nesta segunda-feira (9) pelos dois conselhos de administração — segundo nota, a aprovação se deu de forma unânime.
Sob os termos do acordo, os acionistas da Interpublic receberão 0,344 das ações da Omnicom para cada ação ordinária da Interpublic que possuírem.
Após o fechamento da transação, os acionistas da Omnicom ficarão com 60,6% da empresa, enquanto os da Interpublic deterão 39,4%, em uma base totalmente diluída. Espera-se que a transação gere sinergias de custo anuais de US$ 750 milhões.
Com a junção, nascerá a maior empresa de publicidade do mundo. Juntas, as empresas terão a possibilidade de expandir a capacidade de criar soluções abrangentes em todas as etapas do funil.
A nova Omnicom terá mais de cem mil profissionais. A empresa fornecerá serviços de ponta a ponta em mídia, marketing, CRM, dados, comércio digital, publicidade, relações públicas e branding.
Liderança
John Wren permanecerá como chairman e CEO da Omnicom. Phil Angelastro permanecerá como EVP e CFO da Omnicom, enquanto Philippe Krakowsky e Daryl Simm atuarão como copresidentes e COOs da Omnicom.
Krakowsky também será copresidente do comitê de integração.