Parceria quer consolidar o posicionamento da marca no país, reconhecida por seu luxo
A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro.
Essa parceria visa ao desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.
Diferentemente de uma agência tradicional, o Team X , presente em outros mercados, como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e China, é dedicado à Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e integrado à OMG Brasil - divisão de serviços de mídia do Omnicom Group Inc. (OMG).
A estrutura permite uma atuação que vai além da publicidade convencional, criando experiências exclusivas para os consumidores e fortalecendo a presença da marca no mercado brasileiro.

“Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, disse Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.
(Crédito: Foto de Nigel Tadyanehondo na Unsplash)