No ano, grupo reportou receita de US$ 15,7 bilhões, um aumento de 6,8% em relação a 2023
A Omnicom anunciou nesta quinta-feira (6) os resultados de 2024, que apontaram um crescimento orgânico de 5,2% tanto no quarto trimestre quanto no ano completo.
A empresa também registrou crescimento orgânico de 7,1% em seu segmento de Mídia & Publicidade e 9,1% em Marketing.
Em 2024, a Omnicom reportou receita de US$ 15,7 bilhões, um aumento de 6,8% em relação a 2023. O lucro ajustado por ação do ano subiu 5,5% para US$ 8,06.
A margem operacional da empresa permaneceu inalterada em 15,9% no 4º trimestre. A Omnicom encerrou o ano com uma margem operacional de 14,5%, ligeiramente acima dos 14,3% em 2023.
“A partir desta posição de força, estamos incrivelmente bem preparados e animados com a combinação complementar de negócios e culturas com nossa proposta de aquisição da Interpublic", disse John Wren, presidente e CEO do Grupo Omnicom.
Em dezembro do ano passado foi aprovada a fusão dos grupos Omnicom e Interpublic. Com a junção, nascerá a maior empresa de publicidade do mundo. Juntos, os grupos terão a possibilidade de expandir a capacidade de criar soluções abrangentes em todas as etapas do funil.
Liderança
John Wren permanecerá como chairman e CEO da Omnicom. Phil Angelastro permanecerá como EVP e CFO da Omnicom, enquanto Philippe Krakowsky e Daryl Simm atuarão como copresidentes e COOs da Omnicom.
Sob os termos do acordo, os acionistas da Interpublic receberão 0,344 das ações da Omnicom para cada ação ordinária da Interpublic que possuírem.
Após o fechamento da transação, os acionistas da Omnicom ficarão com 60,6% da empresa, enquanto os da Interpublic deterão 39,4%, em uma base totalmente diluída. Espera-se que a transação gere sinergias de custo anuais de US$ 750 milhões.
Receita
A receita no quarto trimestre de 2024 aumentou US$ 261,3 milhões, ou 6,4%, para US$ 4.322,2 milhões. O crescimento da receita mundial no quarto trimestre de 2024 em comparação com o quarto trimestre de 2023 foi liderado por um aumento na receita orgânica de US$ 212,2 milhões, ou 5,2%.
A receita de aquisição, líquida da receita de alienação, aumentou a receita em US$ 73,3 milhões, ou 1,8%. O impacto da conversão de moeda estrangeira reduziu a receita em 0,6%.
O crescimento orgânico por região no quarto trimestre de 2024 em comparação com o quarto trimestre de 2023 foi o seguinte: 9,9% para os Estados Unidos, 1,8% para a Ásia-Pacífico, 1,2% para o Reino Unido, 16,1% para a América Latina, 0,1% para a América do Norte e 1,7% para o Oriente Médio e África, parcialmente compensado por um declínio de 2,1% para os mercados europeus e outros países da Europa.