Marcia Esteves deixa agência, que já tem novo comando
Uma das primeiras intervenções da holding americana Omnicom no mercado brasileiro após a aprovação do negócio pela autoridade de compliance concorrencial da União Europeia é a união das marcas Lew’Lara\TBWA, DM9 e ID\TBWA.
Elas passam a ser identificadas como TBWA Brasil. A decisão tomada pela divisão O&M do Omnicom, liderada pelo executivo Troy Ruhanem, envolve a saída de Marcia Esteves da posição de CEO e de sócia da Lew’Lara\TBWA. A nova TBWA Brasil passa a ter a liderança tríplice de Pipo Calazan e Thomas Tagliaferro (respectivamente ex-CEO e COO da DM9) e Camila Costa (CEO) da extinta ID\TBWA.
A área de advertising do Omnicom no Brasil também vai contar com a consultoria do publicitário Luiz Lara, mas que não terá função executiva na nova operação. Lara negociou a venda das suas ações com o Omnicom, como detalha fonte. Ainda, deixa a presidência do Cenp em março.
A TBWA Brasil terá contas como iFood, Decolar e JHSF, oriundas da DM9; Jaecoo Omoda, Shell, Philips Walita e parte da Claro, da ID\TBWA; e Banco do Brasil, Camil, Pague Menos, Eurofarma, Friboi e Swift, da extinta Lew’Lara\TBWA.
O Omnicom Advertising vai manter inalterada a gestão da AlmapBBDO, que fica no guarda-chuva da rede BBDO. A Africa Creative, comandada por Sérgio Gordilho e Márcio Santoro, também permanecerá como marca independente e com projeto de expansão para outros mercados, além dos Estados Unidos e China, onde já está presente com Budweiser, principalmente para a América Latina e Oriente Médio. A Africa Creative vai estar, no entanto, na rede TBWA para fins contábeis/financeiros e inscrições em prêmios internacionais como o Cannes Lions, por exemplo.
Imagem do topo: Divulgação