A linha acompanha lançamento do documentário ‘Varzenal – Se Sujar É Glória’, que levou jogadores a Londres em parceria com a KondZilla e MullenLowe

Nesta quarta-feira (21), estreou no canal da KondZilla no YouTube o documentário ‘Varzenal – Se Sujar É Glória’, produção que acompanha a Copa OMO Varzenal, torneio de futebol de várzea cocriado por OMO, KondZilla e a MullenLowe. Para celebrar o lançamento, a marca da Unilever e a Approve lançaram uma collab inédita de streetwear inspirada no universo do futebol de várzea.

A coleção cápsula reúne oito peças, incluindo jaqueta bomber, camisetas, shorts, meias, tracksuit e polo, e incorpora referências visuais tanto do campeonato, quanto da estética dos ‘campos de terrão’.

Coleção segue estética do documentário | Imagem: divulgação

Dividido em cinco episódios, o documentário retrata a jornada das equipes participantes, desde os jogos disputados nos campos de várzea até a final realizada no Emirates Stadium, em Londres, com vitória do Arsenal Guarulhos sobre o Arsenal Raiz. A produção também evidencia o olhar dos familiares e moradores das comunidades envolvidas.

“A marca OMO abraçou essa ideia que é um pouco contra-intuitiva, já há muitos anos. A ideia do se sujar faz bem, de que sujeira é uma coisa boa, porque entendemos que a sujeira reflete a vivência, o viver intensamente, o dar tudo de si, principalmente quando a gente pensa no universo do esporte, no universo do futebol de várzea”, comenta  Giovanna Gomes, CMO Latam da Unilever.

“Por ser jogado nos campos de terrão, a sujeira não é um detalhe, ela é protagonista. Ela está no centro da narrativa de quem vive o futebol de várzea, que é sobre paixão, encontro, comunidade e sonho”, complementa a executiva.

Konrad Dantas, CEO e Fundador da Kondzilla e Giovanna Gomes, CMO Latam de Unilever | Imagem: divulgação

Giovanna acrescenta que a iniciativa também busca ampliar o diálogo cultural da marca. “OMO é uma marca que quer falar com todos os brasileiros. A mensagem é a mesma, mas ela precisa ser expressa de maneiras diferentes para se conectar de verdade com as pessoas e com o que é relevante para elas”, afirma. “É um convite para botar a roupa para jogo, cair, levantar e seguir insistindo nos sonhos.”

Questionada sobre a continuidade do relacionamento com esse universo, Giovanna Gomes sinaliza que o contato deve seguir. “A gente ainda não pode falar sobre isso, mas certamente não vamos estar fora de falar com essa comunidade e com essa paixão que é o futebol de várzea. Isso faz parte do que a gente acredita”, conclui.