Portal conta com nova interface gráfica e modernização das redes sociais
O Onconews completou 10 anos de atividades como um dos mais respeitados veículos da oncologia brasileira, com atualização gráfica e das redes sociais.
"Em um cenário onde projeções mostram aumento da incidência de câncer, Onconews desempenha papel essencial na propagação das mais atualizadas evidências científicas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. E quando se pensa em prevenção, o principal fator de risco a ser combatido na luta contra a doença é a desinformação", diz Adeylson Guimarães Ribeiro, diretor-adjunto de informação e epidemiologia da Fundação Oncocentro de São Paulo.
Com uma produção diária e multimídia, o portal conta com uma audiência altamente segmentada, formada por oncologistas, cirurgiões oncológicos e especialistas em radioterapia, além de médicos de outras especialidades e demais profissionais da saúde envolvidos na cadeia de cuidados em câncer, alcançando mais de 1,8 milhão de pageviews em julho.
"Sempre acreditamos que era possível atuar no jornalismo médico na área de câncer, ainda que o Brasil não tenha essa tradição do editor científico. E tivemos ajuda de muita gente", diz Valéria Hartt, editora-chefe.
Para marcar a comemoração dos 10 anos, Onconews lançou uma nova interface gráfica para facilitar a experiência de navegação. Com layout ultrarrápido e moderno, o design responsivo permite a adaptação do conteúdo para diferentes dispositivos - smartphones, desktops, tablets e SmartTVs – com uma interface intuitiva que proporciona a melhor experiência de leitura em qualquer tela.
A navegação temática foi aperfeiçoada, incluindo temas como radio-oncologia e oncogenética, por exemplo, e a ferramenta de busca permite a pesquisa por palavras-chave, por datas ou períodos específicos, sempre com referências bibliográficas completas. As redes sociais também passaram por uma modernização, agora com layout mais atrativo e informações atualizadas.