A campanha foi criada pela 11:21; a produtora de áudio foi a Nova Onda, com produção do Passarinho

A Cerveja Rio Carioca se aproveitou da onda de calor fora de época no Brasil para apresentar a sua nova comunicação.

A campanha conta com um filme que tem a linguagem de comunicado, onde a marca desmente que teria "encomendado" a onda de calor só para vender mais cerveja no inverno.

A brincadeira, dita em tom sério, aproveita para reiterar que a marca apoia medidas para mitigar o aquecimento global, mas mantém o bom humor em todo o texto, que finaliza com uma piada com o conceito da marca, "Rio Carioca, o espírito carioca encalorado", em vez do "espírito carioca engarrafado" original.

A criação é de Gustavo Bastos e Diego Crisóstomo; a produtora de áudio é a Nova Onda, com produção do Passarinho e a produção do filme é da própria 11:21, com direção da dupla criativa. A aprovação de de Luis Viera e João Vieira.

Além do filme, com veiculação em mídia digital e redes sociais, a campanha tem anúncio em mídia impressa, no jornal dos Sports, spot de rádio, além de posts e stories.