Levantamento da Buzzmonitor revelou ainda de onde são a maior parte da audiência do reality no Brasil

Com esmagadores 81%, o Twitter continua sendo a principal rede social quando o assunto é Big Brother Brasil. Levantamento feito pela Buzzmonitor mostrou que, na sequência, aparecem Facebook (16,6%) e Instagram (2,4%).

O estudo revelou ainda que São Paulo é o estado do Brasil com o maior números de usuários que falam sobre o BBB 23 nas redes. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná fecham os cinco primeiros, como apontou a Buzzmonitor – veja mais no gráfico abaixo.

Desde que estreou, no último dia 16, a terça (17) foi a que registrou o maior volume de menções, segundo o levantamento, 1,3 milhões. Ontem (23), um dia após a formação do primeiro paredão do reality, foi o segundo dia com mais volume de referências ao BBB 23 (1,2 milhões).

Quando o assunto são os participantes do BBB, três aparecem quase empatados: Gabriel Tavares, Bruna Griphao e Fred.  Depois deles, ainda aparecem Key Alves, Gustavo, Larissa, Cezar Black e Fred Nicácio.

Aliás, os dois primeiros nomes da lista – Gabriel e Bruna – figuraram entre os trending topics ontem devido aos abusos praticados pelo modelo contra a atriz, o que fez com que Tadeu Schmidt falasse sobre o assunto.  "Não é um diálogo. Não é pra vocês responderem nada. É um toque".

E depois ainda continuou, 'Olha esse diálogo que aconteceu ontem. Bruna falando: 'Eu sou o homem da relação'. Gabriel falando: 'Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca'".

Poucas marcas, no entanto, deram luz ao tema em suas redes sociais. A Always, por exemplo escreveu em seu Twitter: 'Lembre-se garota: você é gigante. Você é poderosa. Você merece ser tratada da melhor forma sempre'.

Na mesma linha, a Pantene escreveu que 'você é LIVRE e relações tóxicas precisam ser tratadas com seriedade. No paredão de hoje e sempre, a gente elimina qualquer tipo de relação tóxica. VOCÊ PODE TUDO', escreveu.

Patrocinadores
O BBB 23, que começou no último dia 16, atingiu um número histórico de patrocinadores: Amstel, McDonald's, Pantene, QuintoAndar e Seara foram os anunciantes que renovaram a parceria – a Americanas também estava entre esses patrocinadores, mas, no dia 13, desistiu de participar do programa, por conta da crise; no lugar, entrou o Mercado Livre.

Ademicon, Downy, Hypera Pharma e TikTok, que estiveram presentes em cotas e ações de conteúdo no BBB 22, investiram no patrocínio do reality em 2023; já Pague Menos e Stone são as estreantes no quadro de patrocinadores.

Também estão Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

(Crédito: Paulo Belote/ Globo/ Divulgação)