Com a presença da CEO e de Stefano Zunino, country manager da WPP Brasil, o primeiro campus da holding no país foi oficialmente inaugurado
A WPP inaugurou nesta terça-feira (11) o WPP Vila, primeiro campus da holding no Brasil. Localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, o espaço reúne cerca de 4 mil profissionais de 21 agências e empresas do grupo, como Ogilvy, VML, Fbiz, Grey e Burson.
A cerimônia contou com a presença de Cindy Rose, CEO global da WPP, Stefano Zunino, country manager da WPP Brasil e CEO do grupo VML no país, além de Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.
No encontro, Cindy destacou que o investimento reforça o compromisso da companhia com o mercado brasileiro.
“O campus traz juntos a profundidade e a profundidade do talento e capacidade do WPP sob um único telhado. É sobre trabalhar como um time unido para trazer o poder total e combinado do WPP para ajudar a gerar crescimento para nossos clientes brasileiros e globais" disse a executiva, que ainda destacou que o projeto é um espaço para que clientes e parceiros possam se reunir para aprender, criar e impulsionar um crescimento habilitado por IA.
Operação da Vila WPP
Stefano Zunino definiu o novo endereço como um espaça que “transcende o conceito de escritório para se tornar um ecossistema vibrante para os maiores talentos do nosso setor, criando um templo da criatividade”.
Provocado sobre as discussões atuais em relação ao home office, o executivo também comentou sobre o modelo de operação do campus. "A nossa política aqui no Brasil foi sempre flexível, discutida, nunca foi um top-down. Também porque, dentro da empresa WPP, temos empresas com características extremamente diferentes", sintetizou ele.
Nas palavras de Cindy Rose, "os dias de ter 10 ou 20 oficinas diferentes em uma cidade estão acabados, pois há uma eficiência real em trazer todos juntos". Segundo a executiva, a conexão humana e a oportunidade espontânea de criar e co-criar e desenvolver ideias juntos, estão entre os benefícios, tanto para as empresas, quanto para os clientes.
"Isso é muito simbólico da forma como precisamos adaptar a nossa proposição. Como eu disse, os clientes estão procurando serviços muito mais integrados. Então, ter todos juntos é uma forma perfeita de construir essa cultura", reforçou a CEO ao propmark.

Desenvolvido pela Brookfield Properties e assinado pelo arquiteto Gustavo Utrabo, o novo campus ocupa 39 mil m² dentro de um complexo de 57 mil m². A unidade brasileira soma-se a espaços inaugurados recentemente em Sydney, Paris, Manchester e Toronto, e traz certificações LEED Gold e Fitwel.
Além das empresas da WPP, o espaço também abriga áreas para eventos e um Partner Lounge exclusivo, que é o primeiro do tipo em um campus da holding, inclusive. No prédio, mais de 20 parceiros contam com salas e estações de trabalho, como Amazon Ads, Globo, Netflix, Mercado Ads e, em breve, CazéTv.
"O Metro quadrado mais criativo do Brasil"
Para marcar a inauguração, a Grey criou a campanha que apresenta o conceito do WPP Vila, traduzindo a força global da companhia com o jeito brasileiro de criar. O nome faz referência às vilas brasileiras, espaços de convivência e troca, e também à Vila Leopoldina, bairro onde o novo campus foi instalado.
Os pilares de Cindy Rose
Em sua primeira visita ao Brasil, como CEO global da WPP, Cindy Rose compartilhou com o propmark as diretrizes que têm guiado seus primeiros meses à frente do grupo. Promovida em setembro, a executiva conduziu um encontro global com funcionários para apresentar as três prioridades que orientam sua gestão.
Segundo ela, o foco inicial está em fortalecer a cultura interna e tornar a WPP “o destino para o melhor talento do mundo”. Em seguida, a meta é acompanhar de perto a evolução das necessidades dos clientes, garantindo que a holding mantenha agilidade e relevância diante de um mercado em transformação constante.
O terceiro eixo, explica a CEO, é acelerar a vantagem competitiva da companhia no uso de IA. A executiva destacou os investimentos recentes do grupo na área e a importância de incorporar a tecnologia ao trabalho das equipes.
“Tivemos um town hall no dia 3, que foi um town hall global para todos os nossos colaboradores e eu articulei as três prioridades imediatas”, finalizou.
Foto do topo: Robson Santos/divulgação