O link das imagens leva a uma vaquinha para ajudar a organização por meio de doações

A ONG Mães da Sé lançou uma ação com NFT que tem o valor estipulado, quando convertido para real, ultrapassa os quatrilhões de reais. A ação #InfânciaDesaparecida será lançada no Dia Internacional da Criança Desaparecida (25 de maio) e quer chamar a atenção das pessoas para os seguintes dados: a cada dia, 172 pessoas desaparecem no Brasil, sendo em maioria crianças, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021.

De acordo com os dados, mesmo no período da pandemia, o Brasil registrou mais de 63 mil desaparecimentos, média de um desaparecimento a cada 3 minutos.

As NFTs criadas pela ONG não estão, de fato, a venda. O link das imagens leva a uma vaquinha para ajudar a organização por meio de doações.

“Com pessoas cada vez mais autocentradas em seus respectivos avatares virtuais, estamos esquecendo de problemas do mundo real e nos mantendo cada vez mais míopes com causas que realmente importam”, afirmou Eduardo Cabral, planejamento da WMcCann e um dos idealizadores da ação.

Com a pandemia, a ONG Mães da Sé voltou a ter a estrutura que tinha quando foio lançada e, atualmente, conta apenas com a fundadora, Ivanise Esperidão, que está a procura da sua filha Fabiana desde 25/12/1995.

“Talvez não seja hora para nos perdermos no mundo digital, usar desta provocação para causar reflexão foi a alma desta ideia, todos prestam atenção em especulações e NFT mas não no mundo real”, complementou João Lovise, criativo da BFerraz e também idealizador da ação.

Influenciadores digitais fortaleceram a data e divulgaram a causa com posts de fotos de crianças que somam as mais de 6.000 pessoas desaparecidas no banco de imagens da ONG.

“Se manter atualizado com os principais temas e saber usar as oportunidades para chamar atenção foi um diferencial dessa ação”, disse Felipe Garone, sócio da Beb’s e idealizador da ação.

Ficha técnica:
Concepção: Eduardo Cabral, João Victor Lovise e Felipe Garone.
Produção: Talita Mendonça.
PR: Caroline Cabral e Silvia Rossetto.
Apoio: Camila Camargo
Parceiros: PLAY9 e BR MEDIA (MIS)