Focada em ativos digitais de grandes formatos, a empresa vai dobrar a cobertura em 2025 e planeja chegar a 12 capitais nos próximos anos

A OOH Brasil, uma das principais empresas de out of home, começou o ano de 2025 dando um importante passo em seu processo de ampliação da cobertura para reforçar o mote de “empresa de OOH nacional mais regional do Brasil”. Com presença consolidada em quatro das principais capitais do país – Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Recife (PE) –, a companhia passa a ter operação em Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

O movimento é só o começo de um projeto que, a partir de investimentos reforçados em DOOH e em inteligência de mercado, permitirá à OOH Brasil projetar para os próximos três anos a consolidação em 12 capitais brasileiras e faturamento de R$ 150 milhões ao fim de 2027, atestando sua posição entre as líderes do setor.

“Tivemos um primeiro ciclo de expansão bem-sucedido entre 2021 e 2024, quando saímos de uma para quatro capitais de atuação. Agora, estamos prontos para enfrentar os desafios desse novo processo, mantendo nossos compromissos com inovação, sustentabilidade, entrega de resultados assertivos para nossos clientes e o desenvolvimento das pessoas que estão com a gente na jornada”, afirma Felipe Davis, CEO da companhia.

Felipe Davis, CEO da OOH Brasil | Divulgação

O processo de expansão também inclui o reforço dos times regionais e de São Paulo (SP) – onde fica a sede da OOH Brasil –, a manutenção das equipes comerciais em Curitiba (PR) e Brasília (DF), e o incremento na cobertura das cidades em que atua. É assim que a companhia mantém seu posto nos principais bairros e avenidas de grande circulação, oferecendo alto impacto devido aos grandes formatos de seus ativos, e inteligência em segmentação através do uso de dados e métricas. Atualmente, os anunciantes encontram 100% do inventário da companhia disponível para negociação através das principais DSPs e SSPs do mercado, além de entregas diferenciadas, como branded content e projetos especiais.

"Muito do nosso crescimento está relacionado à mídia cada vez mais dinâmica, interativa e estratégica que está se consolidando por todo o País. Recentemente, o levantamento do Cenp-Meios mostrou que o OOH mantém seu posto como o terceiro mais relevante nos planos de mídia, e nós queremos ajudar o setor a crescer esta posição através de soluções inovadoras e conexões que façam sentido para marcas e pessoas”, analisa Davis.

A nova fase de expansão coincide com a celebração de 30 anos de uma empresa que já nasceu precursora, em 1994, sendo a primeira companhia no Brasil a comercializar espaços publicitários em bancas de jornal. Quatro anos depois, em 1998, foi pioneira em utilizar empenas para a publicidade, e, ainda, uma das primeiras a ter seu inventário digitalizado, em 2006. Antes conhecida como PAD, em 2023, a companhia passou por um rebranding para alinhar a marca a esse movimento de expansão pelo território nacional, já que, diariamente, alcança mais de 4,9 milhões de pessoas e gera mais de 18 milhões de impactos – números que vão aumentar com a instalação dos novos ativos.

Sustentabilidade nos negócios

Se um dos diferenciais da OOH Brasil é oferecer cobertura nacional sem perder a expertise de quem conhece cada cultura regionalmente, outro diferencial pode ser notado no cuidado com as pessoas, desde os times que atuam para manter as operações até a audiência que é impactada diariamente em suas rotinas.

Em Belo Horizonte (MG), outro exemplo sustentável tangível pode ser visto na Empena Digital Raja Gabaglia-Centro. O jardim vertical acoplado no entorno do equipamento possui uma estrutura construída com mais de 2,7 toneladas de lixo reciclado, sendo 180m2 de área constituída por mais de 3500 mudas de plantas. Ao capturar 1,4 tonelada de poluentes por ano, o projeto virou símbolo do compromisso da empresa com o meio ambiente.

Incremento na atual oferta digital da OOH Brasil:

  • Rio de Janeiro (RJ): +210% novos ativos
  • Belo Horizonte (MG): +57% novos ativos
  • Recife (PE): +67% ativos de grandes formatos
  • Fortaleza (CE): +31% ativos de grandes formatos

Capitais com a cobertura OOH Brasil a partir de 2025:

  • Fortaleza (CE)
  • Natal (RN)
  • João Pessoa (PB)
  • Recife (PE)
  • Maceió (AL)
  • Aracaju (SE)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Rio de Janeiro (RJ)