Fabi Soriano vai comandar delegação de 20 profissionais ente 5 e 7 de junho no México

Com um faturamento de R$ 3,11 bilhões, equivalente a 11,8% do total de investimentos em publicidade, que em 2024 chegou a R$ 26,3 bi no Brasil, o meio OOH vem ganhando espaço e ampliando seu foco com as ferramentas digitais, como a compra programática, geolocalização, inteligência artificial e olhar multicanal.

O canal, que globalmente terá faturamento superior a US$ 54 bi até 2030, apenas com a entrega digital, segundo a Research and Markets, está atento à transformação global e tem fomentado a realização de eventos para o debate sobre fórmulas efetivas, inventários, métodos de mensuração de audiência, ESG, sustentabilidade na comunicação e tecnologia. O palco para essa agenda será o Global Congress, organizado pela World Out of Home Organization (WOO) entre os dias 5 e 7 de junho na Cidade do México.

A Central de Outdoor, entidade que representa o setor de mídia exterior no Brasil, participará do congresso com uma delegação que reúne cerca de 20 profissionais brasileiros, entre representantes de empresas de OOH, agências e especialistas do setor, interessados em acompanhar de perto as tendências e tecnologias que estão transformando o mercado global.

A executiva Fabi Soriano, diretora executiva da entidade, vai marcar presença no evento que ocorre pela primeira vez na América Latina. Ela explica alguns pontos chaves:

Expectativa

“São extremamente positivas e carregadas de simbolismo. É a primeira vez que o principal congresso global de mídia OOH acontece na América Latina, e isso representa muito mais do que uma mudança de localização geográfica, é um reconhecimento da força, da diversidade e da evolução que temos vivido na nossa região.”

Mercado brasileiro

“Tem se destacado com iniciativas que combinam tradição, inovação, mensuração e responsabilidade socioambiental. Estar na Cidade do México, ao lado de representantes de mais de 40 países, nos dá a oportunidade de trocar experiências de altíssimo nível, compreendendo como a mídia exterior está sendo transformada por tecnologias como inteligência artificial, automação e mídia programática, mas também como ela continua sendo uma ferramenta de impacto social e cultural.”

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor | Imagem: Divulgação

Congresso

“O WOO é um ponto de encontro entre o presente e o futuro da comunicação exterior. Vamos discutir novas métricas, formatos mais inteligentes de entrega, integração com dados e plataformas digitais, tudo isso em um contexto de ESG cada vez mais relevante.”

Central de Outdoor

“Nossa participação representa uma responsabilidade coletiva. Não vamos apenas acompanhar os debates, mas também levar ao mundo as experiências brasileiras, como o avanço da nossa plataforma ECOSS OOH, que conecta dados e automação a mais de 150 empresas associadas, ou o Prêmio Central, que tem se mostrado um instrumento importante de valorização criativa e formação de talentos.”