Com a plataforma Claro Geodata, tecnologia permite analisar de forma anonimizada e agregada o perfil dos passantes

A Claro empresas e a Eletromidia firmaram uma parceria com a meta de elevar a capacidade de mensuração em campanhas de mídia out of home. No centro dessa colaboração, está a plataforma Claro Geodata, que, por meio de inteligência avançada, permite analisar de forma anonimizada e agregada o perfil dos passantes, tanto em pontos específicos fixos quanto durante trajetos completos de deslocamento.

A colaboração viabiliza uma análise precisa dos deslocamentos, fluxos e permanência de pessoas em áreas específicas da cidade, a partir de dados anonimizados e agregados provenientes da base móvel da Claro. Esses dados são tratados com rigor técnico e absoluto respeito à privacidade não sendo possível qualquer identificação individualizada de pessoas, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

Mais do que fornecer dados, a Claro assume um papel ativo como habilitadora e protagonista da renovação urbana e da transformação do mercado publicitário, em linha com seu DNA de inovação. A empresa atua como cocriadora da solução, integrando sua infraestrutura tecnológica e expertise em inteligência de dados à construção de uma nova forma de planejar, mensurar e impactar a jornada das pessoas nas cidades.

O Claro Geodata combina escala, profundidade e confiabilidade ao mapear grandes volumes de movimentação urbana com total respeito à privacidade dos usuários. A partir dessa base sólida, a Eletromidia transforma os dados em métricas estratégicas, como alcance, frequência, impactos e GRP, que orientam desde a escolha dos pontos de mídia até a avaliação da performance da campanha.

O impacto dessa inteligência não se restringe ao mercado anunciante. Ao melhorar a precisão na definição de pontos de mídia, a solução ajuda a reduzir a poluição visual nas cidades, torna as campanhas mais relevantes ao cotidiano das pessoas e contribui para o desenvolvimento de serviços urbanos úteis e personalizados, como abrigos de ônibus inteligentes, painéis de informação pública e orientações em tempo real.