Segundo a empresa, o objetivo é consolidar a plataforma como um hub de eventos esportivos no Brasil
Para reforçar sua presença no universo esportivo, Disney+ apostou em uma nova campanha de mídia out of home (OOH) voltada para os fãs de basquete. A ação marca a cobertura da reta final da temporada da NBA, com transmissão dos playoffs, finais de conferência e da grande decisão da liga de basquete dos Estados Unidos, que vai ser exibido tanto na plataforma de streaming, quanto na ESPN.
Em São Paulo, a campanha já comta com mais de 100 peças digitais na Avenida Paulista e em regiões próximas, destacando os principais nomes da competição. No Rio de Janeiro, os materiais começaram a ser veiculados no fim de semana, na Avenida Paulo de Frontin e na Tijuca.
A iniciativa integra a estratégia da The Walt Disney Company de consolidar o Disney+ como um hub de eventos esportivos no Brasil.
A partir desta terça, o canal e o Disney+ transmitem com exclusividade as finais da Conferência Oeste, que colocam Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder frente a frente em uma série melhor de sete jogos. As partidas vão ao ar às 21h30 (horário de Brasília) na ESPN 2 e no Disney+.
Segundo a empresa, a atual temporada da NBA já acumula mais de 250 horas de conteúdo e mais de 120 jogos transmitidos pelas plataformas. Os dados também apontam que a ESPN registrou mais de 1,4 milhão de telespectadores durante a temporada regular, número 21% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.