Startup do Grupo Dreamers passa a integrar a estrutura da companhia e deve reforçar produtos digitais, experiências imersivas e a conexão entre OOH, mobile e dados
A Eletromidia firmou acordo para a aquisição da Context Creative Tech, startup de creative-tech originada no Grupo Dreamers e especializada em desenvolver experiências imersivas e interativas ligadas ao ambiente de mídia out of home (OOH).
A operação — ainda sujeita à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — integra a estratégia da companhia de expandir soluções digitais conectadas ao seu inventário e às plataformas de dados proprietárias.
Nos últimos dois anos, as empresas atuaram de forma conjunta por meio do EletroLAB, hub de inovação criado para transformar mobiliário urbano, aeroportos, estações, festivais e grandes eventos em plataformas de interação conectadas ao mobile e a jornadas digitais. A parceria consolidou um fluxo contínuo de prototipagem e implementação de projetos, incluindo experiências de realidade estendida, ativações no MUB+ e formatos que nascem no OOH e se desdobram em ações integradas a CRM e e-commerce.
Com a conclusão da operação, a Context se tornará uma das quatro unidades de negócio da Eletromidia, com foco em inovação, produtos digitais e experiências imersivas integradas à malha OOH e às plataformas de dados da empresa.
"Este movimento acelera a nossa visão de transformar a cidade em uma plataforma viva, onde cada ponto de contato pode virar experiência e dado acionável", afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

"Quando cruzamos o caminho da Eletromidia, essa tese ganhou rua, escala e frequência. Ao nos unirmos à companhia, teremos ainda mais capacidade de levar essa visão para o coração das cidades, para os modais de transporte e para a mídia de bordo, com produtos digitais consistentes, e não apenas cases pontuais", reforça Giovanni Rivetti, fundador e CEO da Context.
"Desde o início, acreditamos que a Context poderia ser uma peça estratégica na interface entre entretenimento, marcas e tecnologia. A parceria com a Eletromidia comprovou essa visão. Este passo é uma evolução natural: a Context ganha escala em um player líder em OOH, e o Dreamers cumpre seu papel de criar, desenvolver e impulsionar negócios criativos", completa Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
A assinatura do contrato leva a operação à fase final, que inclui a análise prévia pelo Cade. O fechamento dependerá do cumprimento das condições previstas entre as partes.



