Negócio deve ser adquirido pelo valor de R$ 80 milhões e depende da aprovação do Cade para ser concluído

A Eletromidia, adquirida pela Globo no fim do ano passado, anunciou a assinatura de contrato — no valor de R$ 80 milhões — para aquisição da operação da Clear Channel no Brasil. O movimento é considerado estratégico e fortalece a presença da empresa no segmento de mobiliário urbano, especialmente na vertical de ruas.

Segundo a Eletromidia, a aquisição é complementar à atuação já existente da companhia no país. A Clear Channel, por exemplo, já atua no Brasil há mais de 25 anos e está presente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis, Caxias do Sul, Vitória, Vila Velha e Fernando de Noronha.

“A operação da Clear Channel se soma de forma coerente ao nosso ecossistema e reforça nosso propósito de transformar as cidades por meio de soluções que geram impacto real na vida das pessoas”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia. “Vemos essa aquisição como um movimento estratégico que complementa nossa atuação pelo Brasil.”

A conclusão da operação está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de condições precedentes usuais. Até a finalização do processo, as duas empresas seguem atuando de forma independente.