Parceria prevê impactar 2,8 milhões de clientes embarcados por mês

A Azul e a Eletromidia assinaram um Memorando de Entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da empresa. A parceria prevê impactar 2,8 milhões de clientes embarcados por mês.

Para atingir esse público, a Eletromidia utilizará logojet, revista Azul, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da companhia aérea. Essa operação envolverá 19 mil telas instaladas em 200 aeronaves, que alcançam 150 cidades no Brasil e sete destinos internacionais.

Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade.

Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital.

A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes.

A parceria também prevê que a Eletromidia será responsável pelos custos de operação (Opex) relacionados à exploração publicitária, tais como mão de obra para troca de publicidade, adicional de custo de encoding das vinhetas publicitárias para veiculação semanal, equipe de comercialização, publicidade e produtos, entre outros.

Já a Azul se responsabilizará pelos custos relacionados à manutenção dos ativos atualmente disponíveis para exploração, em especial das televisões disponíveis nos aviões, serviço de wi-fi e base de dados.