A pesquisa foi realizada com 16 mil passageiros de ônibus de São Paulo
A RZK digital realizou uma pesquisa com 16 mil usuários do wi-fi gratuito disponibilizado pela empresa. Por meio dos seus canais OOH em terminais urbanos da cidade de São Paulo, a empresa aponta quais categorias os usuários mais consomem.
Viagens, assinaturas de plataformas de streaming e compras no varejo online devem somar R$ 7,4 bilhões em 2025.
Ranking
Os supermercados lideram a classificação, com potencial de gastos de R$ 29,7 bilhões anuais. Além de pontuar os segmentos onde esse púbico mais consome, a pesquisa estima que o potencial de consumo dos usuários de ônibus e terminais é de R$ 108 bilhões anuais.
Depois dos supermercados, o segundo lugar de maior volume são escolas particulares e creches, totalizando R$ 10,8 bilhões anuais.
Já a terceira colocação é ocupada pelos gastos com higiene e beleza, com R$ 4,5 bilhões por ano, quase empatada com os R$ 4,4 bilhões em despesas com viagens.
Em seguida vêm os gastos com serviços de streaming, com uma média de 1,5 assinaturas por pessoa, totalizando R$ 1,6 bilhão, sendo que R$ 1,4 bilhão deve ser gasto somente no mês da black friday.
Dados demográficos
A pesquisa aponta que 66% dos usuários possuem entre 18 e 40 anos, sendo a maioria com ensino médio completo ou superior incompleto (1,5 milhão de pessoas). 30% possuem veículo próprio, 11% têm moto e 21% moram em imóvel próprio, enquanto os demais vivem de aluguel ou com familiares.
(Crédito: Foto de rupixen na Unsplash)