Ação criada pela Bold projeta campanha de conscientização sobre abandono de animais

Para o Dezembro Verde, a Guabi Natural apostou em uma ação de OOH que transforma prédios de São Paulo com projeções sobre o abandono de animais.

As intervenções acontecem em locais de grande circulação, como a Rua Augusta e o Largo do Batata, e destacam dados sobre os mais de 4,8 milhões de pets abandonados no país.

As mensagens projetadas incluem frases como “Se todos os pets abandonados do Brasil morassem nesse prédio, ele teria 200 mil andares” e “A fila com todos os pets abandonados iria daqui até Fortaleza”, trazendo escala visual ao problema. Segundo a marca, os pontos escolhidos recebem mais de 230 mil pessoas por dia.

Projeção no centro de São Paulo | Imagem: divulgação

“Escolhemos as projeções urbanas como ponto alto da campanha porque queríamos impactar diretamente quem está nas ruas e trazer o tema para o centro do debate público. O Dezembro Verde é uma oportunidade de estimular empatia e reflexão sobre o abandono de animais, que, inclusive, é crime no Brasil desde 1998”, explica Stanley Andrade, diretor da BRF Pet.

A ação integra uma estratégia omnichanel que inclui desafios no TikTok, editoria especial no Instagram da marca e participação de 20 influenciadores de diferentes regiões, que vão traduzir os dados de abandono para realidades locais. A campanha conta ainda com a parceria da ONG GAVAA, responsável por conteúdos sobre adoção responsável e histórias de resgate.

“As projeções têm um papel fundamental de tangibilizar a situação do abandono de pets no país e posicionar Guabi Natural nessa luta. Uma coisa é pensar no número absoluto de pets em vulnerabilidade e outra, totalmente diferente, é ver esse número aplicado em comparações cotidianas. O impacto é muito maior", comenta Lucas Munhoz, diretor de criação da Bold.

Segundo estudos citados pela marca, 70% dos consumidores lembram mais facilmente de marcas que se conectam em múltiplos contextos e 72% memorizam por mais tempo experiências vividas fisicamente do que campanhas puramente digitais.