Ação criada pela Innocean combina apelo promocional com inovação visual e inclui filme com VFX

A Hyundai anunciou a 'Black November Hyundai' com comunicação desenvolvida pela Innocean Brasil, para amplia as ofertas da Black Friday para todo o mês de novembro.

A estratégia reforça condições especiais para Creta, HB20 e HB20S, além de apresentar produtos mais recentes da marca, como Palisade, Ioniq 5 e Kona. Entre os destaques da campanha estão a primeira parcela para depois do Carnaval, opções de financiamento em até 60 vezes e bônus de até R$ 50 mil.

O principal movimento criativo da campanha é uma peça de FOOH (fake out-of-home) produzida com VFX. No filme, um braço mecânico retira os carros pelo telhado de um galpão, em sequência, como metáfora visual para a alta demanda e para a disponibilidade imediata de veículos ao longo do mês.

A peça também reforça que o lote promocional é "limitado e está sendo comercializado rapidamente".

“Unimos o estilo típico das comunicações de ofertas ao tom premium da Hyundai, mostrando que é possível criar algo relevante e inovador mesmo em campanhas altamente promocionais. A combinação de estratégia, estética e criatividade, em um diferencial totalmente conectado ao varejo e foco em vendas.”, afirma Luiz Felipe Bagatin, diretor de criação da Innocean Brasil.

A campanha inclui ainda mídia digital, conteúdos para redes sociais e materiais de ponto de venda. A locução das peças recebeu regionalização via IA, adaptando sotaques de acordo com as diferentes regiões do país.

“O grande diferencial do uso da locução via IA é que podemos usar a voz real dos locutores, podendo fazer os ajustes necessários, sem a necessidade de gravar diversas vezes. Basta criar o script correto que a tecnologia grava em questão de segundos”, afirma Cristiano Mineiro, gerente executivo de marketing da Hyundai.