Projeto 'OOH Para Todos' oferece audiodescrição de anúncios para pessoas com deficiência visual

A JCDecaux e a Natura oficializaram uma parceria permanente para o projeto OOH Para Todos, que prevê mobiliários urbanos com recursos de audiodescrição acessíveis a pessoas com deficiência visual. A iniciativa está instalada na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, e é a primeira do tipo com ativação contínua por uma marca.

Desenvolvido em colaboração com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Euphoria Creative, o projeto utiliza uma tecnologia criada pela produtora Bizsys que permite o acionamento automático da audiodescrição ao identificar a bengala usada por pessoas com deficiência visual. Estima-se que o mobiliário impacte mais de 180 mil pessoas por dia.

"Acreditamos no poder do OOH não apenas como meio de visibilidade, mas como ferramenta ativa de transformação social, que coloca as pessoas no centro da experiência urbana. Ter a Natura como parceira pioneira nessa iniciativa reforça o potencial desse projeto e inspira o mercado a seguir caminhos mais humanos e inovadores", afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.

A primeira campanha da Natura veiculada no projeto apresenta o perfume Aura Alba. O material publicitário destaca a rosa branca Alba, cultivada nos campos de Konare, na Bulgária, como ingrediente central da nova fragrância.