Exposição em parceria com a Artpoint contará com obras de artistas de diversos países para conscientizar sobre o câncer de mama
A JCDecaux, em parceria com a Artpoint, anunciou uma exposição especial no metrô de São Paulo. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva. Idealizada para as telas da JCDecaux nas linhas Amarela e Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam a sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
"Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível. Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor", diz Laurie Bonin, cofundadora da Artpoint.
A exposição estará disponível nas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro.
"Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa", explica Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
Artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão participam da mostra.