Comunicado foi divulgado pelo CEO da empresa de mídia out of home na última sexta-feira (27)
A Mude Wellness Media anunciou que vai banir qualquer anúncio ou campanha de bets em suas plataformas. A decisão foi publicada por Marcus Moraes Correia, CEO da Mude, no LinkedIn, na última sexta-feira (27).
"Essa decisão, fruto de uma reflexão aprofundada e discussões internas, se tornou definitiva e oficial após a recusa de uma proposta de campanha que recebemos essa semana. As apostas vêm se consolidando como um dos maiores problemas sociais do Brasil, com impactos econômicos e psicológicos devastadores", escreveu o executivo na publicação.
Recentemente foi divulgado um levantamento realizado pelo Banco Central pontuando que os brasileiros gastaram em torno de R$ 20 bilhões por mês com apostas online, entre janeiro e agosto de 2024.
Ainda de acordo com Marcus, "a construção de uma marca e de um legado está tanto nas ações que tomamos quanto nas causas que escolhemos apoiar ou rejeitar. Não poderíamos, em coerência com nosso compromisso de promover bem-estar, nos manter neutros diante do atual cenário de exploração dos jogos de apostas. Todos podemos fazer nossa parte para reverter esse quadro. O incentivo às apostas e aos jogos de azar não faz parte da nossa visão de um futuro saudável e equilibrado para a sociedade", explicou o CEO.
O Google também anunciou que vai vetar anúncios de bets que não contam com registro no Ministério da Fazenda a partir desta segunda-feira (30).
Crédito: Foto de Ruan Richard Rodrigues na Unsplash