Sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante passam a integrar a base societária da NEOOH como sócios minoritários

A NEOOH adquiriu a totalidade da Wide Digital, companhia de soluções de retail media, Digital Signage e TV Corporativa. Com a incorporação de mais de 12 mil novas faces digitais ao seu portfólio, a NEOOH posiciona-se como a principal plataforma de digital signage corporativo e de Digital Out of Home (DOOH) no segmento de retail media no Brasil.

A conclusão da operação, no entanto, está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Segundo a empresa, a aquisição representa não apenas um ganho em escala, mas também a incorporação de uma plataforma tecnológica robusta e consolidada no mercado.

Fundada em 2015, a empresa tornou-se uma das principais referências no desenvolvimento e operação de projetos de comunicação digital, oferecendo soluções completas de hardware, software e conteúdo para redes de mídia digital indoor. Até então, dividia a liderança no setor com a NEOOH PX, braço da NEOOH dedicado a projetos dessa natureza.

As mais de 12 mil telas digitais da Wide Digital estão instaladas em grandes redes de varejo, supermercados, postos de gasolina e farmácias, com destaque para marcas como Assaí, Carrefour, Zona Sul, Ipiranga, Shell, Postos BR, Porto Seguro, Mondelez, O Boticário, Arezzo e Alpargatas, entre outras. A empresa também tem forte atuação no segmento corporativo, com projetos de TV Corporativa voltados à comunicação interna de organizações que buscam maior engajamento com seus colaboradores.

Além de ampliar de forma expressiva sua presença física nos principais ambientes de consumo, a NEOOH passa a incorporar o software proprietário de Digital Signage da Wide Digital, que será utilizado para gerenciar e integrar toda a operação das redes digitais da companhia.

Cristiano Muniz, copresidente e CFO da NEOOH; Leonardo Chebly, CEO da NEOOH; e Rubem Amarante, novo CGO da NEOOH (Divulgação)

A adoção dessa plataforma exclusiva representa um avanço tecnológico significativo, permitindo à empresa maior eficiência operacional, escalabilidade e novas possibilidades de personalização e inteligência na entrega de conteúdo aos consumidores.

"Ao integrar um software proprietário e uma operação altamente especializada, ampliamos não apenas nosso alcance, mas também nossa capacidade de entregar valor em escala para varejistas e anunciantes. É uma conquista que reforça a consistência da nossa estratégia de expansão e inovação, posicionando a NEOOH como referência em soluções digitais no ponto de venda", afirma Cristiano Muniz, copresidente e CFO da NEOOH.

Novo CGO da NEOOH
Com a conclusão da operação, os sócios da Wide Digital, Francisco, Cristina e Rubem Amarante, passam a integrar a base societária da NEOOH como sócios minoritários, reforçando o compromisso de longo prazo com a expansão e a consolidação do negócio.

A integração da operação da Wide Digital será realizada de forma gradual, garantindo a continuidade dos projetos e o padrão de excelência no atendimento a clientes e parceiros de ambas as empresas.

A gestão desse processo será conduzida conjuntamente por Hugo Vieira, COO da NEOOH; e Rubem Amarante, fundador da Wide Digital – e que assume agora a posição de Chief Growth Officer (CGO) da NEOOH.

Em sua nova função, Rubem Amarante terá a missão de liderar a estratégia de crescimento da operação digital da NEOOH, acelerando a expansão das redes de Retail Media, desenvolvendo novos produtos digitais e estabelecendo parcerias estratégicas que fortaleçam o posicionamento da companhia como líder em inovação no mercado OOH.