Executivos da JCDecaux, Eletromidia, NEOOH e VEX apontam que os investimentos na indústria estão crescendo, assim como a tecnologia

O setor de out of home tem conquistado cada vez mais espaço nas estratégias de marcas e agências. Executivos da JCDecaux, Eletromidia, NEOOH e VEX apontam que os investimentos na indústria estão crescendo e a tecnologia tem se tornado aliada dessas empresas para entregar soluções cada vez mais inovadoras e precisas, assim como a parceria com as agências tem se estreitado. O segundo semestre de 2024 será positivo na visão dos profissionais da área, com possibilidade de crescimento e oportunidades variadas de negócios.

João Binda, diretor-comercial da JCDecaux, enxerga que os negócios em mídia estão crescendo de forma rápida e relevante atualmente. Segundo a visão do executivo, os investimentos estão em alta e sendo influenciados, principalmente, pela possibilidade de mensuração, utilização da inteligência de dados, digitalização e eficiência que os veículos entregam para as marcas. “Os clientes são muito cobrados por resultados, e os veículos, assim como a JCDecaux, conseguem entregar soluções cada vez mais precisas e mensuráveis que realmente impulsionam os resultados e os negócios dos anunciantes”, elucida.

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João Binda, diretor-comercial da JCDecaux (Divulgação)

Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia, observa que os negócios em mídia estão em constante mudança e a tecnologia tem sido grande aliada. “Com a digitalização dos nossos ativos e o uso de dados do Eletromidia Ads para personalizar campanhas, conseguimos resultados muito melhores. Mas, para continuar nesse ritmo, é essencial seguir inovando e fortalecendo nossas parcerias estratégicas com os profissionais de mídia”, diz.

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Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia (Divulgação)

Já Gustavo Silva, CSO da NEOOH, pontua que o maior desafio para a indústria do out of home é o aumento de share no investimento que as empresas destinam para comunicação dos seus produtos ou serviços. Segundo o Cenp-Meios, a taxa de crescimento do bolo publicitário em 2023, comparado a 2022, foi de pouco mais de 10%. “Para o momento atual, essa alta é muito tímida. Precisamos considerar que as opções para marcas se comunicarem são inúmeras e fragmentadas e, quando analisamos apenas o setor de OOH, ele tem um destaque significativo, já que o crescimento nesse período foi de 17%, bem acima da média do mercado. O período de janeiro a março de 2024 já aponta um crescimento de 23% no bolo publicitário, trazendo novamente destaque para o OOH, com crescimento de 65%, tornando-se, dessa forma, o meio que mais cresceu em relação a 2023. Já TV e internet crescem 12% e 31%, respectivamente, reforçando novamente o protagonismo do OOH”, elucida.

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Gustavo Silva, CSO da NEOOH (Divulgação)

Alex Daniel, fundador e presidente da VEX, acredita que o setor de out of home esteja vivendo o seu melhor momento. “Hoje somos o segundo meio mais consumido no Brasil. De acordo com o estudo da Kantar Ibope Media, atingimos 89% da população, ou seja, relevância total. O mais importante, em todos esses anos, foi o aprimoramento das métricas de impacto. O setor está cada vez mais em busca de tecnologias, o que definitivamente traz clareza, credibilidade, conhecimento e o principal: consolida o out of home no Brasil", celebra.

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Alex Daniel, fundador e presidente da VEX (Divulgação)

Leia a íntegra do Especial na edição impressa do dia 16 de setembro.

Crédito: Foto de Rico Gore na Unsplash