Ação imersiva na estação Fradique Coutinho, em São Paulo, marca lançamento do novo filme
A estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, recebe até 21 de julho uma ativação especial inspirada na Vila dos Smurfs. A iniciativa, promovida pela Paramount Pictures em parceria com a JCDecaux, tem como objetivo divulgar o novo filme dos personagens, com estreia nos cinemas marcada para o dia 17.
A ambientação inclui personagens em alto relevo, bancos em formato de cogumelo e iluminação especial. No dia 15 de julho, entre 14h e 16h, haverá uma ação interativa com a presença dos Smurfs e do influenciador Bruno Faulin, voltada a adultos e crianças que passarem pelo local.


Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil, conta que ações desse tipo ampliam o potencial da mídia OOH ao oferecer experiências que integram marca e espaço urbano. "Nas estações de metrô, essa força é ainda maior. Uma pesquisa recente que realizamos junto com o Datafolha mostrou que 88% dos passageiros declaram estar atentos à publicidade no metrô e 71% acham as campanhas divertidas", diz.
A escolha da estação também leva em conta o fluxo de pessoas e a conexão com atividades culturais na região. "Somente pela estação Fradique Coutinho, onde contaremos com a ação, passam cerca de 19 mil passageiros por dia", afirma Antonio Marcio Barros, diretor da ViaQuatro, operadora da linha.



