Ação desenvolvida em parceria com Artplan, JCDecaux e Bisys, promove o lançamento do filme "Transformers: O Início"

A Paramount Pictures, em parceria com Artplan, JCDecaux e Bisys, criou uma ativação em mídia out of home para promover o lançamento do filme "Transformers: O Início", que chegará aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (26). Inspirado no protagonista do universo do filme, o robô Optimus Prime, a ação apresenta um relógio OOH na Avenida Paulista, próxima à Estação Trianon Masp do metrô, em São Paulo, e ficará exposto até o dia 30 de setembro.

O mobiliário interativo busca engajar o público com movimentos com a cabeça e efeitos visuais com LEDs iluminando os olhos do robô à noite. Além disso, a tela do relógio exibe uma animação que representa uma porta — funcionando como uma extensão do corpo do robô — que se abre para revelar informações sobre o filme.

"Trazer o Optimus Prime para a realidade em um formato tão inovador e dinâmico reforça o poder da mídia OOH em criar experiências inesquecíveis para o público. Transformamos um ponto urbano icônico, que é a Avenida Paulista, em uma experiência visual dinâmica e envolvente, o que reforça o papel do OOH como uma plataforma essencial para alavancar o negócio dos nossos clientes, garantindo que suas campanhas se destaquem e gerem resultados significativos", afirma João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

(Divulgação JCDecaux)
Ativação em mídia OOH levou robô Optimus Prime para a Avenida Paulista (Divulgação JCDecaux)

"A gente quer transformar o jeito de promover os lançamentos do cinema. Usando tecnologia de ponta, transformamos a mídia OOH em experiências imersivas para o nosso público",  destaca Felippe Mendonça, diretor de criação da Artplan.

A produtora Bizsys utilizou uma estrutura em alumínio e esculpiu a peça em isopor e XPS. Um sistema mecatrônico instalado no personagem possibilitou a sincronia das imagens da tela com os movimentos do robô alienígena. "O maior desafio neste projeto foi desenvolver uma dinâmica tecnológica que possibilitou a sincronia de movimentos do personagem com o conteúdo transmitido pela tela para revelar o lançamento do filme", explica Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Em "Transformers: O Início", o público acompanhará a história de origem de OptimusPrime e Megatron, os maiores rivais da franquia, mas que um dia foram amigos tão ligados quanto irmãos e que mudaram o destino de Cybertron.