Para este ano, players do out of home planejam investir em novas tecnologias, como a IA

Em 2024, o mercado de mídia out of home no Brasil teve um ano de crescimento expressivo com empresas expandindo operações, lançando novos formatos e com forte investimento em tecnologia e inovação.

Para 2025, o setor continuará confiando no potencial do OOH para transformar o mercado de comunicação, além disso, as empresas planejam expandir suas operações para novas regiões e investir em novas tecnologias, como inteligência artificial e análise de dados, para manter a relevância e a eficiência do OOH, superando desafios econômicos e consolidando sua posição como meio estratégico nas campanhas publicitárias.

Confira abaixo as expectativas de empresas como Eletromidia, Imobi, Streetwise, RZK Digital, Central de Outdoor, OOH Brasil, JCDecaux, NEOOH, Action, Mude, hello, The Led, BR Media e Clear Channel.

“2024 foi um ano de evolução para a Eletromidia, com resultados que refletem o trabalho estratégico e colaborativo do nosso time. Tivemos um crescimento expressivo em nossos principais indicadores financeiros: a receita bruta chegou a R$ 908 milhões nos primeiros nove meses do ano, representando uma alta de 36% em comparação com o mesmo período de 2023. Nosso lucro líquido ajustado cresceu 62%, atingindo R$ 106 milhões. Esperamos para 2025 um ano ainda mais produtivo. Queremos intensificar o uso de tecnologia em nosso negócio, como inteligência artificial e analytics, para trazer ainda mais precisão, relevância e métricas às campanhas” Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia
“O ano de 2024 foi de grandes realizações para a Central de Outdoor e para o setor de mídia OOH no Brasil. Nós conquistamos mais de 40 novos associados, incluindo, pela primeira vez, uma produtora, o que inova e fortalece a nossa presença no setor. A criação do Comitê Mídia em Movimento também foi outro grande avanço, ampliando nossa atuação em mais um segmento. Em 2025, nosso foco será fortalecer ainda mais a mídia exterior no Brasil. Esperamos que 2025 seja um ano para consolidar as conquistas de 2024 e de protagonismo, em que o OOH continuará nos levando a novos patamares, com agentes fortes transformando este setor” Fabi Soriano, diretora-executiva da Central de Outdoor
“O ano de 2024, apesar de desafiador aqui no Sul, em virtude das enchentes, foi positivo para a Imobi. Consolidamos a diversificação do nosso mix de produtos, lançando formatos digitais em nosso portfólio. Esperamos um ano com ainda mais realizações positivas e grandes projetos com os clientes. Temos novidades em breve sendo lançadas que vão trazer tecnologia às campanhas e novos mercados e produtos. Continuaremos investindo em tecnologia e inovação para que o OOH continue atuando como uma ferramenta de transformação urbana, conectando marcas, pessoas e negócios em formatos que embelezam as cidades e impulsionam a economia” Daniel Costa, sócio-fundador da Imobi

Leia a matéria completa na edição do propmark de 13 de janeiro de 2025